• Cocal recebe Deinfra para estudar instalação de rotatórias

    Deputados e autoridades municipais se unem para solucionar os problemas de falta de segurança e sinalização no trecho

Cocal recebe Deinfra para estudar instalação de rotatórias

20 Fev, 2017 14:38:56 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O Governo Municipal de Cocal do Sul recebeu nesta segunda-feira, 20, o Deputado Ricardo Guidi acompanhado superintendente do Deinfra, Lourival Pizzolo para verificar in loco os três trechos na SC-108 que necessitam com urgência de investimentos para melhorar as condições de sinalização e segurança. A via corta o Centro da cidade que sofre inclusive com o congestionamento de veículos durante todo o dia. A visita foi acompanhada pela vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato (Aninha) e a ex-vereadora, Angela Mendes Anjo. O encontro é o resultado da reunião realizada, na última semana no município, que contou com o apoio dos deputados José Ney Ascari e Ricardo Guidi.

Uma das necessidades no trecho é a instalação de um trevo alemão no KM 338, na localidade de Rio Galo que dá acesso a comunidade de Rio Comprudente para facilitar o acesso e evitar acidentes. A situação se alastra há quase 10 anos, desde quando o Deinfra realizou a revitalização da via. De acordo com Aninha a última vítima fatal foi registrada no final do ano passado. “Os motoristas que vem de Urussanga acham que podem parar no meio da pista, ocasionando os acidentes”, observa.

Outro ponto é a instalação de uma rotatória na SC-108 no acesso ao bairro Jardim Itália. Neste caso, o maior problema constatado, além dos acidentes, é o congestionamento na via por conta das conversões à esquerda. Com a rotatória é possível dar a opção ao motorista e dinamizar o fluxo de veículos com segurança.


No entanto, um dos casos mais preocupantes é a entrada à Linha Tigre (onde há um dos acessos para a Área Industrial I e Sede Social da Coopercocal, por exemplo - apenas para referência). “Parte do trecho irá receber pavimentação neste primeiro semestre e cabe o estudo de um trevo alemão ou rotatória para organizar e facilitar o trânsito. As entradas e saídas são muito perigosas e os acidentes são constantes no local”, afirma Aninha.

Diante do exposto, Pizzolo se comprometeu nos próximos dias em trazer os técnicos para analisar os três trechos e, dependendo da avaliação, iniciar os projetos para as melhorias.

Conforme a vice-prefeita as melhorias são necessárias tendo em vista o movimento intenso da rodovia e o registro do número de acidentes ocorridos nesses trajetos. “Nós já tivemos um longo tempo de espera. Nos últimos anos, participamos de audiências com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, Wanderley Agostini junto com a comunidade, em Florianópolis, encaminhamos pedidos aos deputados e protocolamos todas as reivindicações à Regional. Nosso trânsito é caótico e queremos o comprometimento do Deinfra em relação aos projetos e a execução dos mesmo”, finaliza a vice-prefeita.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança