• Cocal recebe assessoria em Alimentação e Nutrição do Escolar

Cocal recebe assessoria em Alimentação e Nutrição do Escolar

12 Jun, 2017 15:19:04 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O município de Cocal do Sul recebeu a equipe de assessoria do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina - CECANE-SC. A assessoria foi possível em função da avaliação positiva pelo FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O objetivo do encontro foi fortalecer e trocar experiências entre as nutricionistas com foco no procedimento das entregas de fornecedores, agricultores e de que forma cada município organiza a alimentação escolar.

O evento foi ministrado pelos técnicos, nutricionista Dayane Yumi da Silva Chikuji e engenheiro agrônomo, Guilherme Ribeiro Gomes, ambos do CECANE-SC, representando o FNDE. Os encontros aconteceram durante a última semana na sede da Secretaria de Educação e contaram com a participação da Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Teixeira Cechinel, membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), nutricionista da rede escolar municipal Nayane Mendes Anjo, representantes da administração pública, além de nutricionistas de alguns municípios da AMREC.

O Prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato também marcaram presença e avaliaram a assessoria de extrema importância para o conhecimento de cada participante. “O momento foi muito importante, pois destacou a função deste conselho que tem como principal atribuição acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos”, observaram.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE