• Cocal recebe 2ª medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileira

Cocal recebe 2ª medalha de ouro nas Olimpíadas Brasileira

10 Nov, 2016 13:41:29 - Educação

Cocal do Sul (SC)

Na última segunda-feira, dia 07, o aluno Carlos Eduardo dos Santos Feliciano, 14 anos, da escola Municipal Cristo Rei, recebeu a 2ª Medalha de Ouro do município nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2015). A cerimônia de premiação foi realizada no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, reunindo 500 alunos medalhistas do Brasil. O prêmio foi entregue pelos Ministros da Educação, José Mendonça Filho e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. A OBMEP é considerada a maior olimpíada escolar do mundo.

O medalhista, Carlos Eduardo participou da premiação ao lado da mãe, Marines Simão dos Santos Feliciano e da professora do Clubinho da Matemática, Maria Albertina Guizzo. Ele celebra com muita emoção a conquista. “É um orgulho representar Cocal do Sul e o trabalho da minha escola e professores. Em 201 eu recebi uma moção honrosa e uma no depois o ouro. Percebo como eu avancei.

Eu adoro matemática e o Clubinho só trouxe coisas boas para o meu aprendizado e desenvolvimento, além de me proporcionar conhecer o Rio de Janeiro, fazer minha primeira viagem de avião e conhecer pessoas de diversos lugares do país, suas culturas e sotaques. Agora vou me dedicar ainda mais para continuar me destacando”, afirma.

De volta a Cocal do Sul, o aluno foi recebido nesta quinta-feira, 10, pelo Prefeito Ademir Magagnin, a vice Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Educação, Ana Paula Cechinel, diretora Tatiane Périco Sazan, professora Maria Albertina e os pais do estudante para uma saudação especial. “Esse é um momento que marca a vida da gente enquanto gestores. Valeu à pena investir e incentivar os alunos nesta busca e dedicação pela matemática. E com certeza, valeu à pena o Carlos ter estudado um pouco a mais e ter se dedicado naquilo que gosta. Essa é uma recompensa que nos orgulha e que nos coloca no caminho certo. Parabéns a toda equipe da educação, aos pais do Carlos pela participação e a força de vontade do nosso medalhista”, destacam Ademir e Aninha.

De Santa Catarina, 38 alunos foram condecorados com medalha de ouro. Na região da Amrec apenas Cocal e Içara se destacaram em nível nacional. O medalhista concorreu com mais de 17 milhões de alunos de todo país inscritos na primeira fase e mais de 800 mil estudantes na segunda etapa da Olimpíada.

Para a professora Maria Albertina é uma satisfação poder realizar um trabalho de preparação e incentivo e colher os frutos em nível máximo. “Acredito que o resultado seja um conjunto de esforço e dedicação entre escola, secretaria de Educação, pais, professores e alunos por meio da implantação do projeto municipal Clubinho da Matemática que reúne centenas de estudantes, com aula extraclasse, uma vez por semana nas escolas. Nós professores temos que acreditar e incentivar. A matemática tem o poder de abrir portas para o sucesso e é isso que nós desejamos aos nossos alunos”, declara.

O Clubinho da Matemática foi criado em 2013 para estimular o raciocínio lógico. De lá pra cá, o município já conquistou 2 medalhas de ouro, 1 de prata, 7 de bronze e 39 moções honrosas. O Projeto é mantido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação Esporte e Cultura e tem como professoras responsáveis, Maria Albertina e Diana Morona, atendendo crianças do 4º ao 9º ano. Durante o ano também são realizadas as Olimpíadas Municipal de Matemática com premiação.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal