• Cocal realiza operação completa de recuperação de estradas

Cocal realiza operação completa de recuperação de estradas

12 Mai, 2017 16:44:51 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Governo de Cocal realiza operação completa de recuperação das estradas vicinais Dos 200 km de extensão 80% esta concluído com serviço de alargamento de estrada, patrolamento, colocação de areão e drenagem. O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Obras realiza um trabalho completo de recuperação das estradas rurais do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico e de apoio ao produtor rural.

O serviço consiste na abertura de estradas nos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento das águas e de barrancos, colocação
de saibro, nivelamento e  compactação do solo, ampliação de drenagem e roçadas. A operação esta concluída nas comunidades de Rio Perso, Rio Comprudente, Linha Espanhola e Linha Ferreira Pontes. Ou seja, dos 200 quilômetros de estradas vicinais que aproximadamente cortam o município, 80% deles receberam a manutenção completa. Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na Linha Vicentina. O serviço foi acompanhado pelo prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato (Aninha) e o Secretário de Obras, Rony Dela Vedova.

“Estamos seguindo um planejamento de melhoria completa e não paliativa. Ele consiste em um serviço intenso para que possamos manter a qualidade na trafegabilidade por muito mais tempo e, desta forma, facilitar o acesso aos motoristas e beneficiar diretamente os nossos agricultores, pois as estradas em melhores condições facilitam o escoamento dos produtos”, afirmam Magagnin e Aninha.

Para o agricultor Jaime Rosso, morador da Linha Ferreira Pontes, o trabalho foi realizado com muita qualidade. “Excelente o serviço. Agora temos mais visão, espaço ao trafegar e limpeza. Uma manutenção completa que vamos usufruir por um bom tempo”, relata. De acordo com o secretário de Obras a operação atua com uma frente detrabalho. “Iniciamos há dois meses e estamos prezando pela qualidade e atuando com eficiência para deixar as estradas sempre em boas condições de tráfego para atender toda a população”, ressalta Dela Vedova.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal