• Cocal realiza dia de campo de gado de corte com foco na qualidade da carne

Cocal realiza dia de campo de gado de corte com foco na qualidade da carne

11 Jul, 2017 10:51:25 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

Cocal do Sul irá reunir nesta quarta-feira, 12, às 9h, dezenas de agricultores para o Dia de Campo de Pecuária. Com o tema “Qualidade da Carne”, o evento será realizado na localidade de Rio Comprudente, na propriedade do agricultor Dionísio Paulo de Brida.

Durante o encontro, a médica veterinária, Carine Dotti Boff abordará sobre a qualidade da carne e o médico veterinário Marelo Pedroso e o engenheiro agrônomo, Cleyton Pereira, da Epagri, tratarão sobre o manejo racional. Também fará parte da programação, o lançamento do Programa Municipal de Apoio ao Agricultor. O evento encerrará às 12h30 com uma degustação de carnes.

O Dia de Campo é uma realização do Governo Municipal e da Epagri. “O consumidor de carne bovina a cada dia exige mais qualidade, como a cor, capa de gordura, maciez e suculência. O mercado procura por essas características e remunera mais por elas. E é justamente aqui que queremos chegar e incentivar o nosso produtor para que se atenha cada vez mais para este mercado de oportunidades. Será um encontro de conhecimento tanto na prática quanto na teoria”, ressalta o engenheiro agrônomo, Cleyton Pereira.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança