• Cocal realiza Circuito Municipal de Xadrez e Tênis de Mesa

    Evento vai contar com 10 etapas e tem o objetivo de abrir a escola no final de semana para receber estudantes e comunidade

Cocal realiza Circuito Municipal de Xadrez e Tênis de Mesa

26 Abr, 2017 11:18:26 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura irá realizar o I Circuito Municipal de Xadrez e Tênis de Mesa. O evento faz parte do Projeto Jogos de Mesa desenvolvido nas escolas municipais e terá início neste sábado, 29. Ao todo serão 10 etapas em cada modalidade desenvolvidas ao longo do ano. A iniciativa irá envolver cerca de 700 alunos das escolas municipais José Peruchi, Cristo Rei e Demétrio Bettiol.

“As etapas acontecerão aos sábados a cada 60 dias. Nosso objetivo é promover a prática do xadrez e tênis de mesa em Cocal do Sul, além de abrir a escola para receber a comunidade e envolver os alunos em atividades sadias nos finais de semana”, ressalta o professor e coordenador do projeto, Gustavo Meneghel.

Neste sábado (29), o circuito acontecerá das 13h30 às 17h por meio do xadrez, na escola Cristo Rei. Cerca de 70 estudantes estarão envolvidos. Já no dia 6 de maio será a vez do desafio do tênis de mesa, na escola Demétrio Bettiol.


Além do xadrez e tênis de mesa, o projeto realizado no contraturno com aulas práticas e teóricas também integra outras modalidades com o tabuleiro, como: dama, tria, ludo, mancala, torre de hanói, detetive, combate, entre outras.

Para a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Cechinel esse será um grande evento de integração e de oportunidade para explorar a criatividade e habilidades do alunos participantes. “Com isso estimulamos o aprendizado, novas amizades e a participação dos pais nas atividades na escola”, destaca.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal