• Cocal Luz abre no dia 4 de dezembro com programação especial

Cocal Luz abre no dia 4 de dezembro com programação especial

22 Nov, 2016 17:58:52 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

A partir do dia 04 de Dezembro, domingo, Cocal do Sul entrará oficialmente em clima Natal. A abertura do Cocal Luz e o acender das luzes, marcada para as 19h, contará com uma programação especial que transformará a praça em um grande atrativo cultural para crianças, jovens e adultos. O evento é uma realização do Governo Municipal, CDL e Coopercocal.

A expectativa da organização é de que mais de 10 mil pessoas visitem o município na noite de abertura. O Cocal Luz é aberto e toda a comunidade esta convidada a participar. Segundo o Diretor de Cultura, Juarez Fogaça com a praça revitalizada e a igreja restaurada, a decoração de Natal seguirá um padrão de harmonia. “Vamos trabalhar com uma iluminação LED branca nas árvores e adquirimos material de polietileno, como bolas em três dimensões, anjos e estrelas que emitem luz. Os 22 postes centrais também receberão um colorido especial, com um jogo de 12 cores. Além disso, será montado o Presépio do Menino Jesus e onde estava a casinha do Papai Noel, esta sendo feito um pergolado de 9 m x 4,5 m, local onde o bom velhinho estará recebendo as crianças com um cenário para foto”, declara. O trevo de acesso à cidade também receberá decoração diferenciada e a Praça em frente ao supermercado Bistek já está pronta. “Vais ser um dos melhores Natal Luz de Cocal. Ficou tudo acertado e estamos nos últimos ajustes. Teremos muitas novidades, algumas mudanças e surpresas”, ressalta a presidente do Cocal Luz, Ivanir Búrigo.

De acordo com o Presidente da CDL, Fernando De Fáveri o Cocal Luz foi criado pela entidade em 1999 para fomentar o comércio da cidade. Com o passar dos anos, o evento tomou corpo e hoje é um dos maiores do Sul de Santa Catarina. “Esse crescimento só foi possível com a parceria entre CDL, Prefeitura, Coopercocal, patrocinadores e apoiadores. Neste ano, nós iremos realizar a sua 17ª edição que promete trazer muito encanto e magia durante 20 dias de programação, elaborada para valorizar os artistas da cidade e o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo. A inovação ficará por conta da contemplação de ações culturais durante a noite nos finais de semana”, afirma.

Para o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo a cooperativa trabalha todos os anos em uma parceria para que o município possa ter uma programação cada vez melhor. “sempre procuramos contribuir, estar junto do associado, comunidade e pensando nas crianças para um evento bonito, emocionante e com uma luz especial”, destaca.

A Abertura do Cocal Luz contará com a chegada do Papai Noel de forma inusitada, apresentação Show Criança Feliz, teatro, entre outros. Show com Evandro Lins também está programado para apresentação posterior. Já o comércio acredita num incremento de superior a 4% com as vendas de Natal durante a temporada que deverá gerar aproximadamente 300 empregos temporários. A Programação completa estará disponível nos próximos dias.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal