• Cocal estuda projeto que concede bolsas para cursos técnicos

Cocal estuda projeto que concede bolsas para cursos técnicos

08 Jun, 2017 12:03:27 - Educação

Cocal do Sul (SC)

O Governo Municipal de Cocal do Sul atento às necessidades do mercado de trabalho e a procura cada vez maior por profissionais técnicos, estuda a possibilidade de colocar em prática, no próximo ano, um projeto na área da educação para oportunizar bolsas de estudo aos jovens carentes do município.

Nesta semana, a ideia foi apresentada tendo em vista uma parceria com o Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG). O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato receberam os representantes do IMG, Edson Gaidzinski Bastos Jr., Celito H. Cardoso e Jordana De Fáveri para tratar da possibilidade de um convênio para disponibilizar bolsas de estudo por meio dos cursos técnicos em Cerâmica e Eletromecânica.

“Nós temos muitos alunos carentes que não podem pagar a mensalidade de um curso técnico. Esta escola é de ponta e o ensino de qualidade atende as necessidades das nossas empresas, ou seja, são voltados para o mercado de trabalho. O curso técnico ensina a exercer uma função específica e necessária. Estamos dando o primeiro passo para que dentro de nossas possibilidades, possamos oportunizar um número específico de estudantes da rede pública municipal, sempre pensando na construção de um futuro melhor para os nossos jovens por meio da educação e emprego”, avaliou Magagnin.

O próximo passo será montar uma comissão para a elaboração de um projeto de Lei onde estejam inseridos todos os critérios para a prática da iniciativa. Em seguida ele será encaminhado para a aprovação dos vereadores.

A vice-prefeita acredita que um curso técnico é uma ótima opção para quem quer ou precisa ingressar rapidamente no mercado. “Ele ainda é excelente para aprender um novo ofício e, quem sabe, se descobrir durante o curso. Depois de começar a trabalhar, pode investir na universidade. Nosso propósito é incentivar e abrir novos caminhos para os jovens que estejam dispostos a estudar e aprender”, pontua Cirlene.

Participaram também do encontro, o Diretor Industrial da empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos, Otmar Josef Müller e a vereadora Giovana Galatto Santa Rosa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE