• Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal estreia no Campeonato Regional da LUD

Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal estreia no Campeonato Regional da LUD

15 Set, 2021 15:52:14 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

Os atletas de Cocal do Sul/Coopercocal/Anjo Futsal vão encarar novo desafio a partir desta semana, entram em quadra pelo Campeonato Regional da LUD as categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Nesta quinta-feira (16/09) jogam as categorias sub-14, sub-12 e sub-10 nesta sequência no Ginásio do Bairro Santo Antônio em Criciúma a partir das 17 horas tendo como adversário as equipes da FME Criciúma. A categoria sub-8 vai ter estreia no sábado (18/09) contra DME Urussanga e Marista/Criciúma, serão dois jogos no mesmo dia com início às 14 horas no Ginásio do Colégio Marista. E sub-16 vai começar a competição, com data a ser confirmada, contra DME Urussanga.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, destaca que o Campeonato Regional da LUD é uma importante competição porque abrange idades diferentes do Campeonato Regional da LAC e Campeonato Estadual. “Enquanto na LUD são de idades pares, os outros dois são ímpares e isso dá oportunidade a todos os garotos em jogar já no primeiro ano que está treinando, desde o sub-8 até o sub-16”, comenta.


Ele acrescenta que a categoria sub-8 disputa a competição de forma recreativa porque não conseguem reunir todos os meninos para treino durante a semana, somente aos sábados e vão para jogo. “Independente da idade que entram em quadra para um campeonato é importante para a formação dos atletas porque ganham experiência em disputas e vão amadurecendo já que a parte emocional é importante, diminuindo o medo e deixando de ser novidade”, ressalta.

No Campeonato Regional da LUD, as categorias sub-8 e sub-10 contam com oito equipes cada disputando o título. Nas categorias sub-12 e sub-14 são 12 times cada em busca do 1º lugar e na sub-16 tem nove equipes na disputa do título.

ASSESSORA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal