• Cocal do Sul sediará Campeonato Regional de Cubo Mágico

Cocal do Sul sediará Campeonato Regional de Cubo Mágico

04 Jul, 2017 17:41:22 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Cocal do Sul será palco de grandes desafios, superação, conhecimento, habilidades e interação no dia 24 de setembro, durante a V Cocalfest. O município irá sediar o 2º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma (Amrec). As inscrições estão abertas e poderão ser feitas acessando o blog Cubo Mágico Criciúma, onde também constam todas as informações e regulamento. Podem participar do evento equipes nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto que representem escolas das redes públicas e particulares, instituições diversas, bairros, comunidades ou grupo de amigos e familiares que residem nos 12 municípios que integram a Amrec. A modalidade “Cube Rubik´s Equipe” tem como objetivo reunir quatro competidores para resolverem 12 ou 20 cubos tradicionais no menor tempo possível.

Para a professora de matemática e uma das organizadoras do evento, Ana Lúcia Pintro a finalidade dos campeonatos de cubo mágico é a interação e socialização que acontece entre as pessoas. “A superação individual e das equipes é muito evidente em todos estes movimentos. Também destacamos outros objetivos, como, preparar e incentivar novos competidores para participarem de campeonatos oficiais. É um ambiente leve, alegre e muito familiar”, ressalta.

Evento receberá Cubista Bicampeão

O evento também receberá como convidado especial, o famoso cubista Diego Meneghetti, de Porto Alegre/RS. Ele é bicampeão brasileiro na modalidade “Olhos Vendados” da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) e recordista com o tempo de 27,7 segundos. “Conheci Criciúma no Campeonato Oficial realizado no ano passado. Achei muito bem organizado. Aceitei estar novamente na região porque me sinto bem recebido e o clima do evento é muito contagiante”, disse Meneghetti. Este campeonato é organizado por um grupo de professores de matemática de Criciúma em parceria com Prefeitura Municipal de Cocal do Sul e com o apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança