• Cocal do Sul se prepara para a Comemoração Cívica

    Abertura será realizada no di 5 de setembro com o hasteamento das bandeiras

Cocal do Sul se prepara para a Comemoração Cívica

30 Ago, 2016 13:32:04 - Geral

Cocal do Sul (SC)

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul irá realizar no dia 5 de setembro, segunda-feira, a abertura da comemoração cívica. O ato será realizado na praça da igreja matriz, às 8h30min, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Cocal do Sul pelos alunos das escolas do município.

O município também será um dos poucos na região a celebrar o desfile no dia 7 de setembro. A comemoração cívica acontecerá às 8h, na Av. Polidoro Santiago. A programação contará com a apresentação de mais de 30 escolas, entidades e grupos. Neste ano, o desfile terá como tema “Cocal do Sul 131 anos de História”.

Segundo a Secretária de Educação, Ana Paula Cechinel a comemoração terá foco a cultura, história e desenvolvimento. “Por meio deste tema queremos evidenciar a força do nosso município que merece nosso reconhecimento. Durante o desfile nós iremos trazer os primeiros passos da colonização, o Núcleo Accioly de Vasconcelos e Linhas Coloniais, as primeiras famílias, origem do nome do município, criação do distrito, indústria, comércio, agricultura, bairros, centenário, igrejas, entre outros subtemas que serão destacados”, relata.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança