• Cocal do Sul recebe título “Projeto Inovador 2017”

    O reconhecimento é concedido aos prefeitos que usam iniciativas tecnológicas que geram resultados positivos no setor público

Cocal do Sul recebe título “Projeto Inovador 2017”

26 Jun, 2017 11:16:37 - Geral

Bombinhas (SC)

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin foi um dos destaques durante o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais realizado em Bombinhas, com término nesta sexta-feira, 23. Durante o encontro, ele recebeu ao lado da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, o título “Projeto Inovador 2017” concedido a 14 prefeitos do estado que estão incluindo tecnologia de forma estratégica em seus planejamentos.

A Rede Cidade Digital, responsável pelo título, analisou as propostas de governo protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda enquanto candidatos, e identificou as melhores sugestões que fomentam o uso da tecnologia no setor público. O objetivo da iniciativa é valorizar Prefeitos Inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e geram resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos, envolvendo as principais áreas como: saúde, educação, segurança, mobilidade, inclusão digital, arrecadação, turismo, zona rural, entre outras.

Magagnin participou da abertura do evento junto com os palestrantes e enalteceu a iniciativa e reconhecimento aos municípios que cada vez mais procuram modernizar e facilitar os acessos e serviços da administração pública. “Ficamos muito satisfeitos por Cocal do Sul estar entre as 14 cidades inovadoras neste quesito em nível estadual. De maneira contínua, nosso governo vem incluindo o uso da tecnologia com o propósito de dar mais eficiência aos atendimentos prestados”, salienta.

O prefeito também dedicou o título ao secretário de Administração e Finanças, Cledio Fachin e toda a equipe de Governo pelo desempenho e visão inovadora na implantação de novos sistemas. “Nosso projeto neste ano é inserir o arquivo digital e ampliar a internet WiFi pública. Hoje já disponibilizamos na praça central,  ginásio de esportes e estágio municipal Walmor Mário Guollo. Além disso, ampliamos todo sistema de informatização da prefeitura, instalamos mais de 30 câmeras de videomonitoramento na cidade, colocamos à disposição o protocolo via web, legislação, incentivamos a vinda de uma empresa de tecnologia com internet de fibra, entre outras ações”, destaca.

Participaram também do Congresso o presidente da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul Henrique Bittencourt e o Diretor de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal