• Cocal do Sul irá oferecer curso de italiano gratuito

Cocal do Sul irá oferecer curso de italiano gratuito

20 Jul, 2017 11:14:08 - Educação

Cocal do Sul (SC)

É com o objetivo de difundir a língua e cultura italiana com qualidade para ampliar conhecimentos, resgatar origens e oportunizar crianças, jovens e adultos para o mercado de trabalho que o Governo Municipal de Cocal do Sul estará disponibilizando nos próximos meses aulas de italiano. A prefeitura irá firmar um convênio com o Consulado Geral da Itália e o Centro di Cultura Italiana Paraná/Santa Catarina para oferecer curso de italiano como projeto extraclasse, no contraturno escolar, para os estudantes da rede municipal de ensino.

Nesta semana, a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato juntamente com a secretária de educação, esporte e cultura, Ana Paula Cechinel, diretor de cultura e turismo, Juarez Fogaça e a presidente do Circulo Italiano, Neide De Pellegrin e o integrante Orlei Sartor foram recebidos pelo presidente do Centro di Cultura Italiana, Alcir Empinotti e a assessora Denyse Maccari da Silva. Durante o encontro, realizado em Curitiba, foram dados os primeiros encaminhamentos burocráticos para a concretização do projeto.

Além de aulas para crianças e adolescentes na escola, o projeto também prevê curso gratuito de italiano para adultos numa parceria entre Prefeitura e Circulo Italiano do município. 

Segundo Aninha a primeira fase do convênio prevê a capacitação de professores do município. “As aulas são subsidiadas pelo Governo Italiano. Toda metodologia, material didático e preparação do professor será feito pelo Centro di Cultura Italiana. Nesta sexta-feira nós estaremos providenciando toda documentação. O material é muito bom. Nós acreditamos que até setembro, o cônsul italiano estará no município para oficializar esta parceria. Em seguida, daremos início às aulas. Para nós esta iniciativa é um grande avanço para o município, pois estaremos incentivando e valorizando ainda mais a nossa cultura e dando oportunidade para que nossos jovens possam aprender uma nova língua e vislumbrar outros horizontes”, destaca.   

O Centro di Cultura Italiana Paraná/Santa Catarina foi fundado em 1992. É uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Governo Italiano por meio do Ministero degli Affari Esteri, como Ente Gestor no trabalho de difundir a língua e cultura italiana na Circunscrição Consular dos Estados do Paraná e Santa Catarina. Em 20 anos de atuação no mercado atuou em mais de 60 municípios e oferece ainda um leque de cursos para cerca de 6 mil alunos, entre adultos e adolescentes, de acordo com as necessidades culturais, sociais e profissionais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal