• Cocal do Sul em busca de medalhas durante a 2ª fase da OBMEP

Cocal do Sul em busca de medalhas durante a 2ª fase da OBMEP

14 Set, 2016 09:54:33 - Educação

Cocal do Sul (SC)

Trinca e quatro estudantes das escolas municipais Demétrio Bettiol e Cristo Rei de Cocal do Sul participaram, sábado (10/09), da segunda e última etapa da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e revelar talentos. As provas foram realizadas na EEF Demétrio Bettiol.

A escola EEF Demétrio Bettiol participou com 18 dos 19 alunos classificados e a EEF Cristo Rei, com 16 dos 19 estudantes. Quatro dos classificados não compareceram. Os participantes foram acompanhados pela Secretária de Educação Ana Paula Cechinel, Coordenadora Luciane Idêne Rosso dos Santos Leal, Diretora Elaine Correa, auxiliar de direção Adriana Cancelier e pela professora Diana Morona.

A prova da 2ª fase da competição teve duração de três horas e contou com seis questões discursivas que exigiu dos alunos expressão de forma clara dos cálculos e raciocínio empregado. A correção será realizada em duas etapas. A primeira será regional por professores universitários indicados pela coordenação da Olimpíada e, a segunda nacional, por um grupo de professores supervisionado pelo comitê de provas da OBMEP. 

No dia 30 de novembro serão divulgados os premiados da OBMEP 2016. A premiação irá contemplar 6,5 mil medalhistas, sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46.200 ganhadores de menções honrosas.

Os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC 2014), que será realizado em 2017. Também serão premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacarem em virtude do desempenho dos alunos.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE