• Cocal do Sul é exemplo para aula prática dos alunos da Unesc

    Prefeito Ademir e vice Aninha receberam mais de 40 alunos na noite de ontem

Cocal do Sul é exemplo para aula prática dos alunos da Unesc

11 Mai, 2017 14:58:01 - Educação

Cocal do Sul (SC)

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato receberam na noite de ontem, 10, mais de 40 alunos do curso de Administração da Unesc para falar sobre administração pública. A disciplina (Administração Pública) é ministrada pelo professor Jorge Antonio Marcelino e tem como uma das atividades práticas visitar um Governo Municipal e conhecer a organização, princípios, bastidores, funcionamento interno, entre outros setores.

Segundo o professor a intenção é mostrar aos alunos que existe uma burocracia no setor público que não se compara ao privado. “Escolhemos Cocal do Sul por ser um município que de fora dá a impressão de uma boa administração, de gestão e planejamento. Temos percebido o resultado das ações do Governo de Cocal, ou seja, uma atuação de mais eficiência do que de equidade. Mesmo tendo sua burocracia, ela consegue seus resultados. Um exemplo para mostrar aos alunos. Uma oportunidade muito bem aproveitada”, ressaltou Marcelino.

“Para nós é uma satisfação colocar à disposição dos jovens estudantes e futuro profissionais, o nosso modelo de gestão. Embora o trabalho, burocracia, organização e planejamento não sejam tão simples na prática, ao longo dos anos nossos resultados foram promissores e conseguimos a aprovação da população com a nossa forma de governar e fazer acontecer. Que nosso trabalho sirva de inspiração e possa despertar de fato o interesse e novos objetivos na carreira profissional desses alunos. Estamos à disposição”, destacaram o prefeito e a vice.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores. A apresentação do Governo Municipal também contou com o suporte do Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin e dos técnicos colaboradores dos setores de compras, licitação, tributos e contabilidade que compartilharam as mudanças realizadas, resultados e tiraram as dúvidas dos presentes.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE