• Cocal do Sul adere ao programa SC Bem Mais Simples

Cocal do Sul adere ao programa SC Bem Mais Simples

14 Jun, 2017 13:38:42 - Geral

Tubarão (SC)

O Governo Municipal de Cocal do Sul foi um dos municípios da AMREC que aderiu ao Programa SC Bem Mais Simples. O encontro de apresentação foi realizado na sede da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), nesta semana, e reuniu empresários, secretários municipais, autoridades, técnicos, entre outros.  O prefeito de Cocal, Ademir Magagnin juntamente com os prefeitos de Siderópolis, Orleans e Içara já assinaram o termo de adesão ao programa que promete desburocratizar a abertura, fechamento e funcionamento das micro e pequenas empresas.

O programa prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. “A iniciativa simplifica o processo de abertura de empresas e facilita os trâmites para aqueles que querem empreender, gerando emprego e renda para nossa região. Além disso, ela fortalece a nossa economia e incentiva os nossos emprendedores”, declara o prefeito e presidente da AMREC,  Magagnim.

Segundo explanação durante o encontro, hoje o tempo médio para abrir uma empresa ultrapassa os 100 dias, com o programa, a meta é realizar os procedimentos em cinco dias.

Saiba mais sobre o programa

O SC Bem Mais Simples, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), foi instituído pela lei 17.071, sancionada no início deste ano, com o objetivo de diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE