• Cobrança da tarifa de esgoto inicia após vistoria da Aresc

Cobrança da tarifa de esgoto inicia após vistoria da Aresc

26 Jul, 2017 16:10:15 - Política

Içara (SC)

A cobrança da tarifa sobre o serviço de tratamento de esgoto não ocorrerá no próximo mês, situação que estava preocupando muitos moradores de Içara, segundo o vereador Marcio Dalmolin. A reunião que tratou sobre o assunto ocorreu na terça-feira, na Câmara Municipal. “Fomos informados pela Aresc, que a cobrança só ocorre depois da vistoria em todo o sistema de tratamento de esgoto, devendo estar em funcionamento”; completou Dalmolin.  

De acordo com o Engenheiro da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) Silvio Cesar dos Santos Rosa, o município possui um convênio com a Aresc para regular e fiscalizar o convênio de cooperação para gestão associada, com validade de 13/03/2014 a 13/03/2019. “Nossa atribuição consiste na regulação dos aspectos técnicos e de qualidade da prestação do serviço e regulação econômica e financeira”, disse. O engenheiro explicou as questões técnicas de atuação da Aresc.


Em relação a valores da tarifa o Superintendente da Regional de Negócios Sul/Serra da Casan Vilmar Tadeu Bonetti, informou que o assunto é uma questão com a diretoria da Casan. Sobre a rede de esgoto Bonetti explicou que é necessário iniciar a operação do sistema de tratamento, para verificar a existência de algum problema, sendo que a empresa está assumindo agora a estação de tratamento. “É preciso operar o sistema, para saber como esta a rede, mas caso ocorra algum problema a Casan tem pessoal pronto para resolver. Nos próximos dias inicia as atividades na estação de tratamento”; comentou Bonetti.

“A comissão continuará acompanhando o processo de implantação do sistema de esgoto e estaremos em sintonia com Casan e Aresc para fiscalizar os trabalhos”; finaliza vereador Marcio Dalmolin.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal