• Clubes de mães de Içara recebem kits contendo toalhas

    Nelas serão aplicadas as técnicas manuais aprendidas durante o ano que serão expostas na 1ª Feira Fai em novembro

Clubes de mães de Içara recebem kits contendo toalhas

19 Out, 2016 15:34:07 - Variedades

Içara (SC)

Um kit contendo uma tolha de banho e outra de rosto está sendo entregue aos 45 Clubes de Mães do município, para que as participantes coloquem em prática, as técnicas manuais aprendidas nos cursos que foram ministrados durante o ano. A iniciativa está sendo realizada pela primeira dama do município, Ceneli Freitas Gastaldon e pelas coordenadoras do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Zulmara Bacis Guglielmi e Maria Tereza Chagas. A intenção é de que as mães destaquem nas toalhas as técnicas manuais como o patchwork, a vagonite, ponto russo, macramê, o crochê e o ponto cruz.

“Isto serve como incentivo para desenvolver a criatividade delas no artesanato e até mesmo servindo de aprendizado para a geração de renda”, informa Ceneli.

Esse é o trabalho do segundo semestre entregue às mães. O primeiro foi um kit de pano de prato para ser trabalhado por elas, onde um deles voltou para ser doado às instituições filantrópicas do município. “Tudo isto estará exposto na 1ª Feira Fai, nos dias 16 e 17 de novembro, no Salão de Festas da Matriz São Donato, junto com outros trabalhos manuais. Será uma oportunidade de divulgarmos o que foi desenvolvido pelas mães. Todas estão muito empolgadas”, destaca Zulmara.

A Feira Fai também finaliza o projeto Paninho Amigo deste ano e irá prestar uma homenagem para as mães que fazem parte há mais de 30 anos dos clubes.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança