• Clube de Mães do bairro Boa Vista tem palestra com equipe do projeto Amora

Clube de Mães do bairro Boa Vista tem palestra com equipe do projeto Amora

26 Set, 2018 16:20:50 - Educação

Criciúma (SC) 

Projeto da Unesc tem levado as mulheres dos Clubes de Mães temáticas sobre violência contra a mulher

Tipos de violência contra a mulher, ciclo da violência, o que fazer quando sofre violência e Lei Maria da Penha. Esses foram alguns dos assuntos abordados pelo projeto Amora “Capacitando Mulheres em Direitos Humanos”, com as participantes dos Clubes de Mães do bairro Boa Vista e Paraíso nessa terça-feira (25). As orientações estão sendo repassadas através de uma parceria entre Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Universidade de Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Conforme a coordenadora do Departamento de Clube de Mães/Inclusão Produtiva, Nézia João Pereira, essa parceria tem levado muita orientação e permitindo que as mulheres entendam um pouco mais sobre esses casos. “Esse é um assunto que tem que ser falado, já que temos índices alarmantes de casos de violência contra a mulher. As participantes dos Clubes precisam entender que é necessário que se denuncie esse abuso, para evitar que algo pior acontece. As mulheres precisam ser respeitadas. A Afasc tem como papel colaborar para que as informações cheguem até a população de forma correta, e esse trabalho junto a Unesc tem emponderado muitas mulheres”, comenta.

A palestra é realizada por uma equipe multidisciplinar, e é coordenado pela professora do curso de Direito da Unesc, Janete Trichês.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal