• Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt comemora 70 anos de fundação

Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt comemora 70 anos de fundação

24 Set, 2018 16:42:14 - Geral

Içara (SC) 

 Domingo foi de festa na sede da associação.

Os 70 anos do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) foi comemorado com festa durante todo o domingo, dia 23, para seus sócios, convidados e imprensa. Localizado no bairro Primeira Linha, em Criciúma, a organização conta hoje com aproximadamente 200 sócios praticantes do tiro esportivo.

A modalidade proporciona a competição sem distinção de idade, gênero e condições físicas. “Agradecemos a presença de todos, hoje foi um dia muito especial para nós. São 70 anos, não conseguimos falar e expressar tudo que já passamos e vivemos aqui. Contamos com uma diretoria coesa, que não se cansa em buscar melhorias e novos títulos para Criciúma. Esse evento foi preparado para agradecer aqueles que estão com a gente no dia a dia“, disse o presidente do clube, Saimon Reus Honorato.

A história da organização foi relembrada por um dos sócios mais antigos, Márcio Búrigo. “Pela falta de entretenimento na cidade, em 1948 um grupo de amigos resolveu formar um clube reunindo os praticantes das atividades de caça e pesca. Constituiu-se então uma associação em uma modesta sede e posteriormente depois de muita resistência viemos para esse local, onde hoje recebe inúmeras atividades do tiro esportivo. É um orgulho vermos tudo que conquistamos até aqui”, pontuou o sócio.

O neto de Alberto Scheidt, Elias Scheidt, falou sobre o nome da associação que homenageia seu avô, um leal caçador, companheiro e instrutor de cinegética que auxiliou na construção do clube. "Ver o que esta sociedade se tornou, ver tudo isso aqui funcionando perfeitamente é muito emocionante. Só temos a agradecer por esse evento e por continuarem levando o tiro esportivo e o nome de meu avô para o mundo”, falou Scheidt.

Com 14 hectares de terra, o clube conta hoje com cinco pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com 12 boxes com 50 metros de comprimento para o tiro de precisão e 15 pistas para o tiro prático. Recebe ainda um espaço para festas onde são realizados eventos de confraternização familiar entre os sócios. 

O histórico mais recente de participação em uma competição internacional foi em agosto do ano passado. O atleta Ademir Giassi faturou três troféus na maior competição de tiro ao prato do mundo, a 118ª edição do Grand American World Trapshooting Championships, nos Estados Unidos.

Para associar-se e participar dos eventos, campeonatos e atividades oferecidas pela associação, é necessário passar por uma entrevista e seguir os protocolos legais para receber o Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro. Informações na secretaria do clube no telefone: 3442-0462 ou no site: www.ccpas.com.br

Atual diretoria do clube:

Presidente: Saimon Reus Honorato

Vice-presidente:  Luiz Fernando Meller

Secretário: Marcus Augusto da Conceição Spillere

Tesoureiro: Carlos Gerzoschkowitz Junior

Diretor de Tiro: Marco Antonio Machado

Diretor Social e Esporte: Cesar Giassi

Diretor de Patrimônio: Samuel Giassi Zanette

Diretor de Meio Ambiente: Felipe Talamini Borsato

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal