• Clóvis de Barros fala para 1,5 mil pessoas em evento dos cursos de Gestão da Unesc

    Professor abordou as temas como mudança e felicidade 

Clóvis de Barros fala para 1,5 mil pessoas em evento dos cursos de Gestão da Unesc

01 Jul, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

O professor Clóvis de Barros Filho, um dos maiores palestrantes da atualidade, esteve em Criciúma na noite desta quinta-feira (30/6), para falar sobre “Mudanças. Um Convite à Realidade”, em evento dos cursos  Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Comercial da Unesc. Em uma palestra bem-humorada, o professor levou um público de 1,5 mil pessoas a refletir sobre temas como  mudança, reconstrução, reinvenção e felicidade. “Gostar de estar onde você está é a chave para saber o que te faz bem. O sintoma de uma vida feliz é quando você não quer sair de onde está”, comentou.

Segundo o palestrante, a felicidade é uma forma de transformação e ao longo da vida é preciso fazer escolhas baseadas em coisas que trazem felicidade. “Se a planta tivesse pernas iria para o lugar mais favorável. Cada um tem a sua natureza e o lugar específico que permite o pleno desabrochar desta natureza”. Ele falou ainda sobre as oportunidades que os momentos trazem, lembrando que cada situação é única. “Qualquer instante é inigualável e não vai haver repetição. Você jamais repetirá você mesmo em outro momento”, afirmou.

O palestrante tratou ainda da “hipervelocidade” com a qual as pessoas encaminham o seu cotidiano, o que tem caracterizado a sociedade, sobretudo, pela ansiedade e estresse. Bacharel em Direito, em Jornalismo, mestre em Ciência Política, doutor em Direito e em Ciências da Comunicação, Clóvis de Barros Filho é livre-docente da USP, possui mais de 30 anos de experiência acadêmica e é autor de mais de 15 livros, entre eles, o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”.

Para um dos coordenadores dos cursos de Gestão da Unesc, Volmar Madeira, o tema da palestra de Clóvis de Barros Filho vem ao encontro do que os cursos de Gestão buscam: incentivar as pessoas a buscarem sua realização e crescimento profissional por meio da capacitação. “Existem outros caminhos para os profissionais e a formação específica como os nossos cursos oferecem, são alternativas”, afirmou Madeira. “Usando das palavras do professor Clóvis, que bom que ao contrário das plantas, podemos mudar de lugar”, complementou.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal