• Clima quente em audiência pública em São João do Sul

    Evento serviu para debater a instalação da praça de pedágio em solo catarinense

Clima quente em audiência pública em São João do Sul

27 Mar, 2017 10:43:45 - Política

São João do Sul (SC)

Lideranças do sul de Santa Catarina se mobilizaram hoje a tarde para acompanhar audiência pública convocada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para debater a instalação de uma praça de pedágio na BR-101 em São João do Sul. O evento aconteceu na Sociedade Esportiva de São João do Sul, que recebeu um pouco mais de 200 presentes.

Na reunião foi apresentado o valor de R$ 8,60, para carros pequenos. O leilão está previsto para novembro e a implantação para o primeiro trimestre de 2018, no quilometro 458 da BR-101. Presentes os deputados federais Jorge Boeira e a Deputada Giovana de Sá, os estaduais José Milton Sheffer, Ricardo Guide, José Ney Ascari, Manoel Mota, Doía Guglielmi, prefeitos e vereadores de diversos municípios da região e também do norte do Rio Grande do Sul.


O presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim, se manifestou durante a audiência, falando em solidariedade em nome da região da AMREC, aos municípios do extremo sul. “Esse pedágio é estritamente para as rodovias do Rio Grande do Sul. Percebo que aqui as manifestações não foram totalmente contra o pedágio, e sim do local onde ele pretende ser instalado”, disse o prefeito, alegando que já se admitia por parte dos técnicos a possibilidade de colocar a praça para o lado gaúcho.

Já o presidente da AMESC e prefeito de Morro Grande, Valdo Rocha, disse que o sul do Estado não terá beneficio nenhum. “Eu acredito que já ficou claro: essa praça de pedágio não será construído em São João do Sul. Minha posição é não ao pedágio. Chega de imposto e de tributos”, disse em sua manifestação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE