• Claudio Gomes é Cidadão Benemérito em Araranguá

Claudio Gomes é Cidadão Benemérito em Araranguá

06 Out, 2016 13:26:26 - Política

Araranguá (SC)

Em sessão que mobilizou um bom público, a Câmara de Araranguá concedeu título de Cidadão Benemérito para Claudio Gomes. A proposta teve autoria do vereador Kila Ghellere (PSB) e recebeu aprovação unânime dos colegas de Casa. 

Vários legisladores fizeram emocionantes depoimentos. “Acompanho as ações do Claudio de longa data, inclusive fomos colegas de diretoria no Grêmio Fronteira. Ele é dedicado, organizado e determinado. Enfim possui inúmeros predicados que fazem justiça a esse reconhecimento. É um privilégio propor a homenagem”, disse Ghellere.

O advogado Auros Eduardo de Souza, ex-companheiro de Claudio no Lions Clube fez à leitura do histórico do homenageado na tribuna da Câmara. Também ocupou espaço junto à tribuna, o ex-presidente, atual conselheiro do Lions Clube Centro, Celso Carneiro de Oliveira. Ele elogiou a simplicidade, senso de organização e capacidade de Claudio. Além e ex-colegas, familiares e amigos, diversas autoridades prestigiaram a solenidade, entre as quais o presidente do Grêmio Fronteira, Bervaldo Zilli e o ex-presidente do Lions Clube/PAST, Luiz Gonzaga Pereira.

CLAUDIO GOMES

Natural de Araranguá, Claudio Gomes nasceu em 10 de fevereiro de 1943. É filho de Norberto Antônio Gomes e Senhorinha Pereira Gomes. Constituiu família ao lado da esposa Dalva Rovaris Gomes, com quem é casado a 49 anos. O casal teve quatro filhos (Fábio, Patrícia, Claudio e Eduardo), oito netos, três noras e um genro.
Pai de família exemplar, contador e economista, líder nato em vários empreendimentos privados, inclusive fundador de algumas empresas, Claudio Gomes também dedicou boa parte de sua vida a entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde é conselheiro e foi um dos responsáveis pela fundação; Grêmio Fronteira, do qual foi presidente por cinco anos e presidiu o conselho deliberativo; Lions Clube, entidade na qual ingressou em 1968 e teve a oportunidade de presidir em quatro ocasiões.

Foi entusiasta das campanha para doação de sangue e medula em Araranguá, iniciativa promovida em parceria entre o Lions Clube Centro e o Hemosc de Criciúma. No Lions, Claudio também liderou campanhas contra o glaucoma e a cegueira, além de participar ativamente de ações para arrecadação de alimentos e posterior distribuição visando combater a fome das famílias carentes.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE