• Clássicos infantis são distribuídos para crianças no HSD

Clássicos infantis são distribuídos para crianças no HSD

18 Abr, 2018 16:06:07 - Geral

Içara (SC)

O conhecimento não cabe em um único livro. Mas a leitura abre infinitas oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e viagens pelo universo. É possível ser um herói, um bruxo, uma bela adormecida e até viver em um sítio cheio de peraltices. Cada história infantil traz uma experiência e tem uma lição. A possibilidade de conhecer algumas delas foi garantida às crianças atendidas pelo Hospital São Donato por meio de clássicos infantis entregues pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara nesta quarta-feira, dia 18.

“Leitura é uma questão de hábito, mas que precisa de incentivo. Quando o exemplo vem de casa, fica mais fácil transmitir valores. Nossa sociedade precisa disso”, indica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes. Além de permitir o exercício da imaginação entre as crianças, a leitura melhora a memória, reduz o estresse, aprimora a capacidade de aprendizado, o domínio da escrita e ajuda nas relações sociais. “São benefícios que também significam mais saúde”, enaltece o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca.

A ação da CDL no Hospital São Donato faz parte da comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil. A data é uma homenagem a Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882 e autor de alguns dos maiores clássicos infantis do Brasil com personagens do folclore nacional. Já no dia 23 comemora-se o Dia Mundial do Livro. Por isso, o HSD também vai expor até a próxima semana trechos de obras em seis painéis instalados nos espaços de maior movimentação interna da fundação filantrópica.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança