• Cirurgia plástica no verão requer cuidados redobrados

    Evitar a exposição ao sol e ao calor é fundamental para uma boa recuperação

Cirurgia plástica no verão requer cuidados redobrados

23 Nov, 2016 11:02:30 - Saúde

Criciúma (SC)

Realizar uma cirurgia plástica no verão é possível, mas o procedimento requer cuidados especiais nessa época do ano, por conta do sol e do forte calor. Devido ao recesso de fim de ano e férias da escola ou trabalho, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro têm grande procura nos consultórios de todo o país, um incremento de 30 a 50%, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O cirurgião plástico criciumense, Samuel Orige, confirma a estimativa e afirma que, no verão ou no inverno, a melhor época do ano para a realização de uma intervenção cirúrgica é aquela em que o paciente terá tempo necessário para repouso, essencial para uma boa recuperação.

O profissional, membro da SBCP, explica ainda que a exposição solar é proibida aos pacientes recém-operados até que as equimoses (hematomas) sejam totalmente reabsorvidas, a fim de se evitar manchas. “Para cirurgias na face, pescoço e colo, além de filtro solar de alto fator, é recomendável o uso de boné ou chapéu por até 90 dias”, alerta.

Já para os inchaços, comuns após intervenções cirúrgicas, o especialista orienta os pacientes a manterem o corpo bem hidratado, com a ingestão de mais de dois litros de água diariamente, além de drenagem linfática. “A fisioterapia é de grande importância no pós-operatório. Além de deixar a pessoa mais confortável durante a recuperação, ajuda a garantir melhores resultados", explica.

Durante o calor, o uso de cinta para cirurgias corporais, como lipoaspiração, também pode ser desconfortável, mas indispensável para evitar o inchaço excessivo e fibroses (cicatrizes internas).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE