• Cirurgia inédita para pacientes com surdez parcial é realizada no HSJB

    Técnica implanta prótese auditiva no osso da cabeça do paciente

Cirurgia inédita para pacientes com surdez parcial é realizada no HSJB

21 Jan, 2019 15:50:28 - Geral

Criciúma (SC)

Durante cirurgia inédita no Hospital São João Batista, em Criciúma, o otorrinolaringologista Rafael Locks, com o apoio do médico de Curitiba, André Ataíde, realizou um implante Baha (Bone Anchored Hearing Aid), com a colocação de um aparelho auditivo de ancoragem óssea, para  surdez unilateral. Com duração de aproximadamente 50 minutos, a técnica dinamarquesa pode ser feita em adultos e crianças acima dos cinco anos, sob anestesia geral, sendo a anestesia local opção em casos selecionados. O Baha pode ser indicado para uma variedade de patologias e tipos de perda auditiva.

“Trata-se de um implante simples que utiliza a condução óssea direta: um pequeno pino de titânio é implantado no crânio, atrás da orelha. Após ocorrer a osseointegração do pino de titânio ao crânio, incorporando-se e  fixando-se firmemente ao osso permanentemente, um processador de som, que pode ser utilizado e retirado a qualquer momento, é conectado ao pino.  O processador capta os sons e transfere diretamente pelo osso à cóclea sem passar pelas áreas afetadas. O Baha é confortável, discreto e a qualidade do som é muito melhorada quando comparada aos vibradores ósseos”, aponta Rafael. 

Segundo o profissional, o aparelho implantado no paciente de 31 anos, pode ser conectado e desconectado e deve ser usado durante o dia, devendo ser retirado à noite".

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE