• Cirquinho do Revirado se apresenta no Estado de Goiás

Cirquinho do Revirado se apresenta no Estado de Goiás

09 Nov, 2017 15:06:31 - Variedades

Criciúma (SC)

O grupo de Teatro Cirquinho do Revirado se apresenta hoje (09/11), às 20h30 em Goiás, o espetáculo “Júlia”. Será o 19º estado brasileiro a receber este espetáculo dos criciumenses, durante a programação do XIV Festival de Artes de Goiás, intitulado Pô! Ética, na cidade de Itumbiara. “É com muita alegria que estamos conhecendo um novo ‘canto do Brasil’. É muito prazeroso poder estar num lugar diferente, levando alegria e arte” comentar o ator Reveraldo Joaquim.

O grupo de teatro Cirquinho do Revirado completou 20 anos de fundação em maio. “Com ‘Júlia’ levamos questionamentos da importância que a arte de rua tem. Tocar o coração e a alma das pessoas com esta peça que mexe tanto com a moral e os bons costumes, com o que há de tão perverso em cada um de nós. A função do teatro é também ampliar estes paradoxos”, diz a atriz Yonara Marques.

A peça "Julia" estreou em 2011 e já foi encenada em várias cidades do Brasil, chegando agora ao 19º. Ganhou destaque no cenário nacional de teatro depois que alcançou vários prêmios, o que projetou o nome do grupo Cirquinho do Revirado para o Brasil. O espetáculo tem direção de Pepe Sedrez e no elenco estão Yonara Marques e Reveraldo Joaquim. A classificação é livre e a duração é de 55 minutos.

Sinopse

Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta "se viram". "Não é fácil ter pernas!" - afirma o personagem Palheta.

Sobre o festival

Consolidado como um dos maiores eventos de arte e cultura do Estado, o Festival de Artes de Goiás chega em sua XIV edição com uma vasta programação de ações ligadas às áreas de teatro, artes visuais, dança, audiovisual, literatura, música e interartes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE