• Cirquinho do Revirado reforça prevenção contra covid-19 com ação cultural nas ruas

Cirquinho do Revirado reforça prevenção contra covid-19 com ação cultural nas ruas

09 Jun, 2020 15:39:59 - Saúde

Içara (SC)

A arte e a informação para prevenção estão andando juntas – com distanciamento – em Içara. O grupo de teatro Cirquinho do Revirado está com a peça “Meu Lar, Meu Bem Estar” nas ruas do município. A ação está sendo realizada via Fundação Cultural de Içara (FCI) e tem por objetivo conscientizar as pessoas que saíram de casa sobre os cuidados com o coronavírus.

De acordo com a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas, levar arte para as ruas também colabora para a diminuição dos casos. “Pensamos em abordar a pandemia em uma forma lúdica. Muitos por necessidade têm que sair de casa e precisam estar bem informados e protegidos”, pontuou.

A ação começou na segunda-feira a tarde, dia 8, e percorreu a área central da cidade. Lotéricas, bancos, comércios e a Praça da Matriz foram alguns dos pontos visitados pelo grupo. “A gente espera não encontrar as pessoas nas ruas, mas se nos encontrarmos, estaremos passando informações, com álcool em gel e máscaras para todos ficarem protegidos”, destacou a atriz do Cirquinho do Revirado, Yonara Marques.

A ação “Meu Lar, Meu Bem Estar” faz parte do projeto “Arte Enquanto Respiro”, que tem por objetivo alcançar e informar as pessoas sobre a pandemia do coronavírus por meio da arte. Novas ações estarão sendo desenvolvidas nos próximos dias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal