• Cirquinho do Revirado realiza turnê pelo Estado do Ceara

Cirquinho do Revirado realiza turnê pelo Estado do Ceara

25 Nov, 2016 14:31:21 - Variedades

Criciúma (SC)

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado está em turnê pelo Estado do Ceará com o espetáculo de rua “Julia”. O grupo participa dos festivais de Fortaleza, dos Ihamuns em Tauá e amanhã (26/11) se apresenta no festival teatral de rua de Maracanaú.

Para o ator do grupo, Reveraldo Joaquim, o grupo está orgulhoso de fazer parte da programação. “Os trabalhos são escolhidos com muito cuidado para garantir a diversidade de linguagem. Motivo de muito orgulho estamos entre os selecionados de grupos de todo o Brasil e da Argentina”, afirma Reveraldo. O grupo está ficaram 11 dias na estrada. “O carinho com que estes festivais são realizados é de emocionar qualquer pessoa”, destacou.

Julia

O espetáculo Julia já circulou por mais de 18 estados brasileiros. A peça nasceu em 2011, com a direção do diretor blumenauense Pepe Sedrez. O espetáculo já ganhou mais de 20 prêmios em festivais competitivos e foi convidado para fazer a abertura e o encerramento de dezenas festivais de teatro no Brasil. Segundo Reveraldo, a peça já ultrapassou a marca de 150 apresentações Brasil a fora, projetando o nome do Grupo e da cidade de Criciúma por onde passa. A peça conta a história de Júlia, uma mulher das ruas, e Palheta, seu fiel escudeiro. Entre realidade e ilusão, uma mulher sem pernas vai dançar. A dupla errante gira o mundo, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado. Cúmplices na amizade, nos números artísticos e na linguagem, o casal arranca risos. Júlia se mostra fascinada pelas pernas dos outros, estabelece-se um clímax no qual Júlia apresentará um número de dança.

Ficha técnica

Direção: Pépe Sedrez, Fabiano Peruchi/ Com: Reveraldo Joaquim e Yonara Marques / Roteiro: Fabiano Percuhi, Pépe Sedrez, Reveraldo Joaquim, Yonara Marques / Direção de arte e figurinos: Maíra Coelho, Alexandre Antunes / Cenografia: Luciano Wieser, Maíra Coelho, Reveraldo Joaquin, Yonara Marques / Maquiagem e caracterização: Carlos Eduardo Silva. Tem de espetáculo: 55 min.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal