• Cirquinho do Revirado inicia Turnê pelo Oeste de Santa Catarina

    Espetáculo "Arroz e Feijão em Colapso no Sistema" fará faz apresentação em cinco cidade

Cirquinho do Revirado inicia Turnê pelo Oeste de Santa Catarina

19 Set, 2016 13:30:57 - Variedades

Criciúma (SC)

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, Criciúma (SC), inicia esta semana uma turnê de 10 apresentações, em cinco cidades pela região Oeste de Catarinense. A peça "Arroz e Feijão em Colapso no Sistema", que trata de forma lúdica e artística da alimentação saudável, faz parte do projeto Semeador Cultural de realização e patrocínio exclusivo da COOPERJA (Cooperativa Agroindustrial de Jacinto Machado), onde todas as apresentações são gratuitas.

O Grupo se apresentará em Pinhalzinho, no dia 19 (às 10h e 14h); em Palmitos no dia 20 (Centro Evangélico, às 10h e 13h45); em Maravilha no dia 21 (Escola João XXIII, às 10h e às 14h); em Chapecó no dia 22 (Teatro Municipal, às 10h e às 14h); em Concórdia no dia 23 (Escola Valter Fontana, às 10h e às 13h45).

Para ator Reveraldo Joaquim, que nesse espetáculo assina a direção do espetáculo, é louvável a iniciativa da Cooperja. "É muito legal saber que uma empresa investiu num projeto de educação e na conscientização do cidadão pela arte. Estamos muito felizes”, afirmou. Segundo ele a recepção do público vem sendo muito positiva. “A Cooperja quando propõe este tipo de projeto, inova. Agindo de fato na construção de uma sociedade mais saudável e mais culta. Uma forma de apostar na transformação tendo como meta e preocupação o bem-estar das crianças e adolescentes”, declara Reveraldo.


Números do projeto

Somando as duas primeira etapas do projeto semeador cultural, foram percorridos 33 municípios do sul de Santa Catarina e do norte do Rio Grande do Sul. Mais de 30 mil pessoas já assistiram o espetáculo, em 88 apresentações. Além de apresentações pelo projeto, a peça participou do Festival Nacional de Teatro de Lages, e irá apresentar no mês de novembro do XX Festival Nacional de Teatro de Blumenau (FENATIB).

Sinopse

Uma sequência de mortes assombra uma cidade. O "colapso no sistema" é visível e ameaçador. Neste universo híbrido onde o mais difícil é descobrir o verdadeiro vilão, os detetives Caçarola (Arroz) e Feijão, buscam incansavelmente o grande responsável por tantas perdas. Com músicas, bonecos e elementos cenográficos, os atores mostram de uma forma muito divertida "o universo dentro de mim" e a nossa responsabilidade por este corpo, que não é uma máquina, é um universo cheio de vidas querendo ser bem tratado (nutridas).

O GRUPO

O grupo nasceu em 1997, quando o casal Yonara Marques e Reveraldo Joaquim, mandaram confeccionar uma pequena lona de circo para apresentar teatro de fantoches. O cirquinho que tinha um boneco mestre de cerimônia chamava-se Revirado. No ano de 2001, acontece a montagem das peças Amor por Anexins e O Sonho de Natanael. 
Ambas oportunizaram ao Cirquinho do Revirado uma repercussão em nível nacional, o que gerou responsabilidade inevitavelmente e uma evolução na qualidade de seus trabalhos. Em 2011 o Grupo montou a peça "Júlia", que em 2013 circulou por 18 estados brasileiros, fazendo parte do projeto Palco Giratório do SESC. Hoje o grupo mantém seis peças em seu repertório e, desde a sua origem, vive exclusivamente do fazer teatral.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança