• Cirquinho do Revirado anuncia data do Festival Nacional de Teatro

    Faltando 20 dias para fim de campanha no site Catarse, grupo divulga a data do festival que vai comemorar o aniversário do grupo

Cirquinho do Revirado anuncia data do Festival Nacional de Teatro

17 Mai, 2017 15:43:42 - Variedades

Criciúma (SC)

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado divulgou hoje (17/05) o período em que irá realizar o Festival Nacional de Teatro Revirado. O Festival, que comemora os 20 anos de fundação do Grupo de Teatro, acontecerá de 16 a 23 de setembro em vários municípios da região. A pretensão é que o festival conte com a participação de 17 grupos de teatro do Brasil e da Argentina, mas tudo depende de um financiamento coletivo, que terminará em 20 dias.

A campanha para arrecadação de recursos para Festival Nacional de Teatro está sendo feita por meio do site, onde qualquer um pode ajudar. Segundo Reveraldo Joaquim, os municípios que receberão o festival, ainda não está totalmente definido, mas que visitas estão sendo feitas. “Já visitamos alguns municípios e estamos sendo bem recebidos por onde passamos, mas ainda faltam alguns lugares”, explicou.

Sarau dia 27 de maio

No final do mês o grupo fará um grande Sarau no bairro Nossa Senhora da Salete, sede do grupo, onde apresentará gratuitamente o espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”. Onde será oferecido um carreteiro gratuitamente a comunidade, por meio da Cooperja.

O Grupo e festa de 20 anos

O grupo de Teatro Cirquinho do Reverado, de Criciúma, completa 20 anos de fundação no ano de 2017 e para celebrar a data a companhia realizará um Festival Nacional de Teatro, em parceria com diversos artistas e instituições parceiras da região carbonífera. Serão oito dias de evento, sendo que no último acontece a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterrupta, com as mais diversas artes. O evento será financiado coletivamente por meio da plataforma Catarse.

"Ao todo, serão mais de 100 artistas envolvidos em 34 apresentações teatrais. Estimamos que cerca de 15 mil pessoas terão acesso a programação culturais que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas, e praças de toda a região", afirma a atriz e cofundadora do Grupo Yonara Marques, que lembra que o festival será feito para a comunidade e pela comunidade. “Por isso precisamos da contribuição de todos", explica Yonara Marques dizendo que as doações via catarse é bem, e que todos podem apoiar.

O Catarse

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. O projeto do cirquinho está no ar no site. O apoio é possível da aquisição de cotas, que vão de R$ 30 reais até 5mil reais, sendo que cada cota terá sua respectiva recompensa que vai de broches, camisetas, participação em oficinas e até o direito de escolher o local de uma apresentação do Festival Nacional de Teatro.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal