• Círculos de Diálogo abordam o futuro da escola e do professor

Círculos de Diálogo abordam o futuro da escola e do professor

10 Out, 2016 11:01:28 - Educação

Orleans (SC)

O terceiro dia de evento, do Congresso Internacional de Educação Unibave, neste sábado, 08, iniciou com os Círculos de Diálogo com a temática “Profissionais em Transformação”. As atividades foram realizadas no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre princesa Isabel com a presença de professores, pesquisadores e diversos profissionais da área educacional.

João Henrique Suanno, que é Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Barcelona, iniciou a conversa com o público e disse que transformar é formar, e atitudes diferentes são necessárias para a transformação na educação. “Existem muitas maneiras de aprender, e o mesmo método de ensino não serve para todos”. Suanno explica que o aluno gosta de aprender de formas diferentes e o professor deve criar métodos para facilitar a aprendizagem do aluno.

A segunda parte dos Círculos de diálogo contou o professor da Bolívia, Juan Miguel González Velasco, que é Pós-Doutor em Práticas Educativas Transcomplexas. Na ocasião ele apresentou um projeto educativo sobre formação, investigação e extensão.

O professor do Unibave, Henrique Belmonte Petry, também participou do diálogo e falou sobre o trabalho de pesquisa que ele desenvolveu para transformar a realidade dos acadêmicos do curso de Agronomia. Segundo o professor a intenção é privilegiar aulas práticas para mostrar aos estudantes as diferentes realidades no campo. “O projeto vai além dos conteúdos curriculares, as saídas ao campo mostram a realidade local da agricultura aos alunos”, frisou Petry.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança