• Circuito Mormaii Surfuturo Groms completa 10 anos

Circuito Mormaii Surfuturo Groms completa 10 anos

24 Ago, 2017 14:08:48 - Esporte

Itajaí (SC)

O Circuito Mormaii Surfuturo Groms está completando 10 anos em 2017 como um dos melhores campeonatos para surfistas até 16 anos no Brasil. 

Uma década de serviços prestados ao surf, incentivando talentos em seu início de carreira nas competições. Esse é um dos objetivos do circuito Mormaii Surfuturo Groms, que abrirá mais uma temporada no próximo dia 2 de setembro no meio do Atalaia, em Itajaí(SC).

Serão três etapas até o final do ano, e as inscrições já estão abertas para esta primeira no valor de R$ 70 reais. Para os atletas da categoria Petiz não haverá cobrança de inscrições e as vagas serão limitadas.   

O campeonato foi criado pela ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) no início dos anos 2000 para os surfistas locais até 16 anos. Após uma pausa em sua realização, o evento retornou de vez ao calendário da entidade em 2008, com a liberação dos competidores de fora para disputarem o circuito, trazendo mais credibilidade e prestígio a competição.

Foi uma iniciativa de vanguarda que deu certo. “A necessidade em realizar um evento exclusivo para esta categoria, nos fez acreditar no projeto e trabalhar sério para chegar aonde chegou”, revelou Christyan “Ferro” Correa. Na época “Ferrinho” era diretor de comunicação da ASPI, e junto com árbitro da Fecasurf Erivelton Cristovão, idealizaram a volta definitiva do Surfuturo Groms em 2008.


Incentivando jovens talentos

Passados 10 anos desde o início do circuito, os resultados comprovam o sucesso do projeto. “O objetivo é fomentar a base e revelar talentos. O histórico dos competidores que passaram pelo Surfuturo já diz tudo. Muitos romperam as barreiras que qualquer profissão impõe e hoje são destaques no esporte que escolheram”, comentou Erivelton Cristovão, membro da ASPI e do staff Fecasurf.

Surfistas como Gustavo Ramos, Lucas Vicente, Mateus Herdy, Alcides Lopes, Wallace Vasco, Leonardo Barcelos, Tainá Hinckel, entre outros, vestiram a lycra de competição do circuito e guardam boas recordações dessa época. “Adorava competir no Surfuturo. Sempre dava boas ondas e a recepção da galera de Itajaí  era demais. No final era de lei o churrasquinho no Bar do Kao e um bolinho de chocolate pra finalizar”, relembrou Mateus Herdy, um dos grandes expoentes dessa geração.

A lista de atletas tem ainda nomes que participaram de algumas etapas do Surfuturo Groms no início, como Matheus Navarro (campeão mundial do ISA Games Sub-18 em 2012) e Yago Dora (terceiro colocado na etapa do WCT Rio em 2017).

O circuito Mormaii Surfuturo Groms é o primeiro contato para muitos destes atletas com o ambiente competitivo. São 10 anos de um trabalho sério e que hoje é referência em eventos da categoria. Muito mais que as baterias disputadas e o sonho de uma carreira promissora, pra essa garotada ficará as boas lembranças desse período da vida, dos amigos e do tradicional bolo de chocolate servido ao final de cada etapa.

* Para conhecer mais sobre o trabalho da Prime.Press07 Assessoria & Comunicação, acesse e siga as redes sociais no Facebook e Instagram.

* Mais conteúdo editorial no site www.primepress07.com.br 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal