• Circuito Içarense de Xadrez Rápido conhece campeões 2016

    Evento encerrou neste fim de semana após seis rodadas.

Circuito Içarense de Xadrez Rápido conhece campeões 2016

28 Nov, 2016 10:24:54 - Esporte

Içara (SC)

O sábado, 26, foi marcado pela premiação dos campeões 2016 do Circuito Içarense de Xadrez Rápido. O evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceira com a ACX Içara realizou a sexta e última etapa da competição na escola Maria da Glória e Silva, reunindo centenas de participantes. 

O grande vencedor do ano na categoria principal foi Tiago Rosa Melo (ACX-Içara). Já no intermediário a conquista geral foi de Ivan Marques (Sombrio) e pela divisão escolar Fernando Alexandre Ferreira (Criciúma) foi o vencedor. 

Durante o fim de semana também foram premiados os enxadristas individuais que conquistaram a melhor colocação nesta sexta rodada. Na divisão principal a atleta Kathiê Goulart Librelato levou a melhor, seguida de Ivan Marques no intermediário e Fernando Alexandre Ferreira no escolar, onde ambos repetiram os resultados gerais. 

O professor Claudionor Pirola comemorou o sucesso da disputa, que ao longo do ano promoveu a prática esportiva e valorizou o esporte da cidade. “A competição se mostrou consolidada, reunindo participantes de toda região. Içara se tornou referência em Xadrez e com a disputa conseguimos conhecer talentos e fortalecer a prática”, colocou Pirola. Ainda segundo ele, para o próximo ano a expectativa é elevar ainda mais a competição e fazer com que mais pessoas possam fazer parte. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE