Circuito da Sustentabilidade promove conscientização ambiental

18 Set, 2018 15:22:35 - Economia

Tubarão (SC) 

Durante dois dias (20 e 21/09), 360 alunos da rede municipal de ensino de Tubarão participarão do primeiro Circuito da Sustentabilidade. O projeto é uma iniciativa do Curso de Ciências Biológicas da Unisul e tem o objetivo de promover a sensibilização e a conscientização de crianças do ensino fundamental. O projeto faz parte da Agenda Verde da Unisul, uma agenda institucional que promove eventos ligados ao meio ambiente.


Ao todo serão oito oficinas que trabalharão a educação ambiental com os estudantes. Todos os trabalhos serão desenvolvidos por professores do curso e estagiários. “Além de ensinarmos as crianças, estaremos colocando em prática, com os nossos alunos e estagiários, tudo o que eles aprendem em sala de aula”, afirma a coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Maricelma Simiano Jung.


O evento acontecerá no auditório do Cettal, no Campus Tubarão. As crianças serão divididas em grupos menores e participarão do rodízio das atividades. As oficinas serão separadas por temas de questões ambientais, como : poluição ambiental, insetos, insetos transmissores de doenças, projeto de monitoramento mirim de Garopaba, aproveitamento total dos alimentos, cinebio e jogos.


Esta é a primeira edição do Circuito de Sustentabilidade. Segundo a professora  Maricelma, a questão da educação ambiental ainda não é muito abordada no ensino escolar, e por isso a necessidade de criar um evento deste nível. “Educação ambiental ainda é vista como conteúdo, mas ela tem que ser trabalhada de uma forma melhor, procurando sensibilizar as crianças, não apenas trabalhar o conceito”, finaliza.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA UNISUL 


 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal