• Cinema Musical encanta crianças do Grupo Dois do CEI Afasc Pequeno Polegar

Cinema Musical encanta crianças do Grupo Dois do CEI Afasc Pequeno Polegar

27 Set, 2018 15:05:52 - Geral

Criciúma (SC) 

Atividade incentivou à curiosidade das crianças e possibilitou novas descobertas

Mistura de bonecos, cenários de papel e iluminação. Assim foi a atividade Cinema Musical desenvolvida com as crianças do Grupo 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pequeno Polegar. A ação faz parte do projeto “Que bicho é esse?”, que está sendo desenvolvido pelas profissionais: Ana Claudia Pereira, Sabrina Gerônimo, Ana Lara Losso, Karla Fraga e Silvana de Oliveira.

Segundo Ana Claudia, os animais tem grande importância no cotidiano das crianças, pois estão presentes em muitas histórias, desenhos animados, filmes e todos os lugares por onde passam. “Nosso projeto tem por objetivo ampliar o repertório de imagens e sons de animais que estão sendo trabalhados com o grupo, enfatizando sempre o cuidado e o respeito com os mesmos. A atividade do Cinema Musical, permitiu que as crianças tivessem novas experiências e descobertas, e instigou a curiosidade delas sobre o que estavam vendo”, comenta a professora.

O projeto que encerra nesta sexta-feira (28) tem proporcionado as crianças momentos de integração, oportunidades de aprendizagem sobre cuidado, preservação e conhecimento da biodiversidade da vida na terra.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE