Cineclube Unisul apresenta programação de outubro

28 Set, 2016 11:25:28 - Educação

Tubarão (SC)

O curso de Cinema da Unisul em parceria com o CIC – Centro Integrado de Cultura, informam a programação do Cineclube. A mostra de filmes ocorre entre os dias 29 de setembro a 30 de outubro, às 20h, no CIC -, com entrada gratuita. Em paralelo, nos dias 29 e 30/9 e 1/10, o Fundo Municipal de Cinema (FUNCINE) promove a Mostra Armando Carreirão em alusão aos seus 27 anos de trabalho.

Programação:

29 de setembro:
"Hassis – Um autoretrato imaginado – Uma autobiografia inventada", direção de Marco Martins e Ricardo Weschenfelder.
"Isto não é um Filme”, direção de Loli Menezes.
"Memórias de Passagem", direção de Marco Stroisch.
"Bruxas atacam pescador", direção de Érico Monteiro.

30 de setembro;
"E.T. – Emissário da Terra", direção de Cláudia Cárdenas.
"Documentário", direção de Rafael Favareto Schlichting.
"As ruas e o tempo", direção de Rodrigo Ramos.
"Purgamentum", direção de Yannet Briggiler

1 de outubro:
"Entrelinhas", direção de Letícia de Brito Cardoso e Pedro MC.
"O Jardineiro e o Pirata", direção de Patrícia Monegatto Lopes e Stela Bloss. "Linha do Mar", direção de Felipe Vernizzi.
"O Gigante", direção de Igor Marco Mesquita de Pitta Simões.

2 de outubro:
Não haverá sessão devido as eleições.

6 a 9 de outubro;
– ESPECIAL FUNCINE

13 e 15 de outubro:

A Separação
Direção: Asghar Farhadi
Duração: 118 min
Ano: 2011
País: Irã
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Simin e seu marido Nader estão se preparando para deixar o Irã, com a filha Termeh. Mas Nader, preocupado com seu pai, que sofre de Alzheimer, acaba desistindo da viagem. Decepcionada, Simin entra com pedido de divórcio, que é negado pela vara de família. Ainda assim, ela decide sair de casa, deixando Termeh para trás. Sem conseguir lidar com todas essas mudanças, Nader contrata a jovem Razieh para cuidar de seu pai doente. Grávida, a moça está trabalhando escondida do marido.

14 e 16 de outubro:
Infância roubada
Direção: Gavin Hood
Duração: 90 min
Ano: 2005
País: África do Sul
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Uma noite, após sair ganhador de uma sangrenta briga de bar, Tsotsi rouba um carro. Enquanto acelera pela noite ele ouve um barulho no banco de trás e acaba sofrendo um acidente. Na traseira do carro descobre um bebê. Sem saber o que fazer, leva-o para o gueto de Johanesburgo em que vive. Lá convencerá a jovem mãe Miriam a cuidar de “seu filho”, numa relação que logo provocará mais confrontos.

20 a 22 de outubro, às 19h30 e 21h15:

Lagoa Surfe Arte
O festival reúne pessoas que são influenciadas pelo estilo de vida ligado ao surfe, artes visuais relacionadas com este universo, além de workshops e conferências com referências do esporte. Mais informações: www.lagoasurfearte.com.br

23 de outubro de 2016:

Mostra Slovaka
O Duo Strangloscope, Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting, convidam as curadoras eslovacas Eva Pa e Eva Kriskova para exibirem uma seleção do Filmtopia, filmes de arquivo e o segundo do cinema contemporâneo da Eslováquia, encerrando a mostra com a mostra com uma sessão especial no Cineclube Cinema Unisul.

27 a 30 de outubro, horários especiais:

Mostra Planeta.Doc
O Festival Internacional de Cinema Socioambiental, PLANETA.doc estabelece no Brasil uma janela para exibição e premiação de documentários, programas de televisão e animações que revelem o avanço do conhecimento sobre o funcionamento da Terra como sistema vivo e promovam a reflexão sobre a sociedade contemporânea.

Mais informações: www.planetadoc.com


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE