• Cineasta Mara Salla lança o documentário ‘A Arte que me Habita’

Cineasta Mara Salla lança o documentário ‘A Arte que me Habita’

30 Jun, 2017 14:40:06 - Educação

Tubarão (SC)

Nesta sexta-feira, 30, a professora Mara Salla, coordenadora do curso de Cinema da Unisul, lançará o documentário ‘A Arte que me Habita’, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc, ás 19h. A documentário  foi filmada durante o processo de criação, execução e exposição de ‘A Pele’, feita pela artista plástica Albertina Prates. A entrada é gratuita.

O trabalho de Albertina, propôs uma reflexão sobre a relação do homem com o planeta por meio de exemplares de pele humana de verdade, doados espontaneamente à artista. Durante a orientação dos alunos da 5ª fase da Unisul, Mara foi incorporando o documentário. “Enquanto os alunos foram dando forma ao que chamamos de ‘Tour da Exposição’, eu acabei dando forma a esse filme que me parece um relato intimista, auto reflexivo, que revela a maturidade de uma artista. Muito mais que possuir uma criação impactante, em A Arte que me Habita Albertina se deixa conhecer durante seus processos de criação”, afirma a diretora.

O material usado no documentário, foi captado no dia da abertura da exposição, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), e também em visitas guiadas realizadas pela própria Albertina. Além da arte gráfica, projetos e fotos que foram disponibilizados pela artista para discussão em sala.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança