Ciências da Linguagem realiza programação especial no dia 12

10 Jul, 2017 09:58:38 - Educação

Tubarão (SC)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem – PPGCL – da Unisul Campus Tubarão, por meio do Grupo de Pesquisas do Imaginário e Cotidiano, realiza no dia 12 de julho uma programação especial, com defesa da tese do doutorando Willian Corrêa Máximo, coordenador da área de comunicação da Unisul, e conferência gratuita, e aberta ao público, com a professora convidada, a pós-doutora Eunice Simões Lins Gomes. Neste dia, o grupo de pesquisa estará completando um ano de atividades e lança oficialmente o seu site.

Na parte da tarde acontece a oficina intitulada ‘O Imaginário do Brincar’, ministrada pela professora pós-doutora, Eunice Simões Lins Gomes. A oficina, em decorrência do formato e vagas limitadas, será a única atividade, exclusivamente, direcionada aos integrantes do Grupo de Pesquisas do Imaginário e Cotidiano.

Às 9h30min ocorre a defesa pública da tese ‘Tubarão e o Imaginário de 1974: marcas simbólicas de um rio, vestígios de mitologias hídricas, a mitologização de uma catástrofe e os traços que presentificam uma comunidade imaginada’, do doutorando Willian Corrêa Máximo, na sala de webconferência da Biblioteca Central da Unisul de Tubarão. A tese foi orientada pela professora Heloisa Juncklaus Preis Moraes. A banca será composta pelos professores doutores Juremir Machado da Silva(PUCRS)- que participa via webconferência, direto de Porto Alegre (RS),  Eunice Simões Lins Gomes (UFPB), Deisi Eloy Scunderlick de Farias (Unisul) e Jussara Bittencourt de Sá (Unisul).

Às 19h30, Eunice ministra a conferência ‘O Imaginário do Sagrado’. Na oportunidade, os integrantes do Grupo de Pesquisas do Imaginário e Cotidiano, sob a liderança da professora Dra. Heloisa Juncklaus Preis Moraes, apresentarão, oficialmente, o site do grupo.

Eunice Simões Lins Gomes é pedagoga e teóloga, pós-doutora em Ciências da Religião; doutora em Sociologia; mestre em Ciência da Informação e mestre em Teologia. É Professora Adjunta do Departamento de Educação do Campo (DEC) da Universidade Federal da Paraíba, professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões (PPG-CR-CE/UFPB na linha de pesquisa educação e religião. É líder do grupo de pesquisa Educação, Religião e Antropologia do Imaginário-GEPAI (CNPq).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE