• Ciências Contábeis Unesc leva orientações sobre IR

    Ação ocorreu neste sábado, na Praça Nereu Ramos

Ciências Contábeis Unesc leva orientações sobre IR

09 Abr, 2018 10:39:16 - Educação

Criciúma (SC)

Professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da Unesc levaram orientações para a população sobre IR (Imposto de Renda) neste sábado (7/4), durante ação na Praça Nereu Ramos. As atividades estiveram ligadas ao #secuidaSC, evento realizado em todo o Estado e que em Criciúma teve a presença de diversos cursos e serviços da Unesc.  

O casal Rinaldo Flor Cardoso e Gabriela Pizzollo estavam aproveitando o sábado na Nereu Ramos e aproveitaram para tirar dúvidas sobre o preenchimento da declaração de IR na tenda montada pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade. “Fazemos a nossa declaração, mas sempre temos algumas dúvidas. Já estávamos aguardando o evento da Unesc para obter informações que nos ajudariam. A cada ano aprendemos mais”, conta Cardoso. “Agora nos sentimos mais seguros para fazer a declaração. Já vamos aproveitar e fazer nos próximos dias”, afirma Gabriela.

Em uma das mesas de atendimento estavam a professora Vanessa Dagostin e a aluna da sétima fase Júlia Spillere. Para ambas, a troca com a população é enriquecedora. “É a primeira vez que participo e estou gostando muito. Aprendemos os instrumentos em sala e aqui temos a possibilidade de analisar qual abordagem e procedimento, dependendo da pessoa”, comenta Júlia. Já a professora Vanessa, lembra que além de colocar os conhecimentos em prática, os futuros contadores se conscientizam e conscientizam outras pessoas sobre as possibilidades de destinar 3% do IR devido ao FIA (Fundo para Infância e Adolescência), colaborando assim com ações em prol da sociedade.

E a parceria do evento com o FIA vem desde a primeira edição do Imposto de Renda na Praça, há oito anos. Segundo o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Edevilson Manoel Pereira, ações como a do curso de Ciências Contábeis da Unesc são essenciais. “É por meio da conscientização dos contadores que o FIA segue recebendo recursos. Muitas pessoas nem sabem da possibilidade de doação e os profissionais de Ciências Contábeis tem um papel muito importante nisso”.

Durante a última semana, o curso também realizou o Imposto de Renda na Unesc, com orientações aos acadêmicos, professores e funcionários sobre a forma correta de preencher a declaração do IR para pessoa física. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE