• Ciência da Computação reúne profissionais formados pela Unesc

    Evento ocorre nesta sexta-feira na Universidade.

Ciência da Computação reúne profissionais formados pela Unesc

14 Set, 2017 14:05:26 - Geral

Criciúma (SC)

O curso de Ciência da Computação da Unesc completa 20 anos em setembro e para comemorar a data, vai reunir acadêmicos, professores e egressos em um evento especial nesta sexta-feira (15/9), às 19 horas, no Auditório Ruy Hulse. Nele, o sócio fundador da mobLee, a maior plataforma de eventos da América Latina, Glauco Silva Neves, vai participar de uma mesa-redonda com egressos com cases de sucesso na área de computação.

Em seus 20 anos de atividades, além de contribuir com o mercado, disponibilizando mão de obra qualificada para as empresas da área de tecnologia, o curso formou centenas de profissionais e alguns deles, inclusive, fazem parte do seu quadro de professores. Os egressos de Ciências da Computação da Unesc atuam em diversas áreas, como: empresas de desenvolvimento de software, TI (Tecnologia da Informação) em organizações, como gestores de TI, pesquisadores e professores. 

Segundo a coordenadora adjunta do curso, Ana Cláudia Barbosa, a comemoração dos 20 anos foi pensada para que os egressos também participassem junto com acadêmicos e professores, já que cada um contribuiu para a constituição do curso que a Universidade tem hoje. “Em várias empresas de tecnologia da região podemos encontrar nossos alunos trabalhando e isso nos orgulha muito. Outro motivo de orgulho é ver os egressos formando suas próprias empresas e se tornando pesquisadores importantes para área de computação”, afirma Ana Cláudia.

Ela comenta que o momento é comemorar as conquistas do curso e também refletir sobre os próximos passos. “Computação é uma área relativamente nova e esses 20 anos são um marco importante para pensarmos nos rumos do curso e a evolução junto com as novas tecnologias e as novas profissões derivadas da área que surgiram nos últimos tempos”, comenta.

Mesa-redonda

Na sexta-feira, participam da mesa-redonda do evento o mestre e bacharel em Ciência da Computação pela UFSC, Glauco Silva Neves, que é CTO na mobLee, maior fornecedora de aplicativos para eventos da América Latina. Ele já participou do desenvolvimento e publicação, como desenvolvedor, arquiteto ou líder técnico de mais de 800 aplicativos para Android e iOS nos últimos seis anos, atingindo mais de 1 milhão de usuários.

Além de Neves, vão socializar a sua experiência de empreendorismo na área de tecnologia o egresso da primeira turma do curso e fundador da Dev in box desenvolvimento de sistemas, consultor em ambientes de banco de dados e arquitetura de soluções, professor universitário, instrutor de cursos e treinamentos sobre banco de dados Oracle, Anderson de Farias. O egresso do curso, graduado em 2011 e sócio fundador do Simples Dental, o maior software odontológico da América Latina, Gelio José da Silva Júnior também estará entre os debatedores.

A mesa-redonda contará ainda com o bacharel em Ciência da Computação pela Unesc, mestre em Engenharia e professor Ricardo Fiera, também estará entre os componentes da mesa-redonda. Ele teve participação na criação e gerenciamento de empresa voltada ao desenvolvimento de ERP para área industrial durante 17 anos. É ainda sócio da Sistemas Justus, empresa voltada ao desenvolvimento de aplicações web e aplicações mobile – dentre os principais sistemas criados está o Justus para gestão de igrejas evangélicas e o Viavoz, sistema na área de tecnologias assistivas para localização e orientação indoor.

O debate será mediado pelo professor do curso de Ciência da Computação da Unesc, Gustavo Bisognin.

O evento pelos 20 anos do curso de Ciência da Computação está incluso na programação da Semana Acadêmica da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc), que iniciou segunda-feira (11/9) e encerra na sexta-feira (15/9).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança