• Cidasc completa 37 anos trabalhando pela Defesa Agropecuária

Cidasc completa 37 anos trabalhando pela Defesa Agropecuária

28 Nov, 2016 09:24:18 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) completa 37 anos neste domingo, 27, e comemora as conquistas do agronegócio catarinense. Em quase quatro décadas de história, a Cidasc é uma das responsáveis pela excelência sanitária do rebanho catarinense, reconhecida internacionalmente. É da Cidasc a responsabilidade pela defesa sanitária animal e vegetal de Santa Catarina, sendo vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Desde sua fundação, a Cidasc tem como objetivo garantir a excelência sanitária dos rebanhos e lavouras do estado. Atualmente, Santa Catarina possui dois certificados internacionais, concedidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como área livre de Febre Aftosa sem vacinação e, junto com o Rio Grande do Sul, de zona livre de Peste Suína Clássica (PSC). O reconhecimento internacional possibilitou a abertura de mercados externos e fortaleceu o agronegócio do estado.

Hoje, a Cidasc conta com 19 departamentos regionais distribuídos pelo estado, um escritório central e um terminal graneleiro, somando mais de mil colaboradores que, com dedicação, prestam um serviço de excelência aos produtores rurais catarinenses. O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, destaca que a eficiência é a marca registrada da companhia. “Nesses 37 anos, a Cidasc sempre respondeu com eficiência e efetividade às demandas da sociedade e aos desafios de cada época. Isso proporcionou desenvolver uma identidade, que tem no profissionalismo de seu quadro funcional o principal valor da companhia”, afirmou.

O secretário da Agricultura Moacir Sopelsa ressalta a importância da Cidasc para o agronegócio e, consequentemente, para a economia do estado e a parceria firmada com os produtores catarinenses. “Nós temos orgulho do status sanitário alcançado por Santa Catarina, e isso só foi possível graças ao trabalho da Cidasc e ao engajamento dos produtores rurais catarinenses”, disse.

Em 27 de novembro de 1979, era fundada a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). As demandas por uma defesa agropecuária de qualidade promoveram a fusão de instituições como a Cafasc, a Erusc, a Refloresc e a Cocar que, juntas, trabalharam para fazer de Santa Catarina um estado referência em sanidade agropecuária no Brasil e fora dele.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal