• Cidade Gestora cria ambiente de compartilhamento

Cidade Gestora cria ambiente de compartilhamento

25 Mai, 2017 15:36:34 - Geral

Içara (SC)

A metodologia utilizada pelo Google para definição de metas (Objectives Keys Results) se aplica a qualquer empreendimento. Mas não se restringe somente a iniciativa privada. A ferramenta pode ser usada, por exemplo, na gestão escolar. O sistema propõe alinhamento e engajamento com metas mensuráveis. Isto significa propor ações, mas também avaliar os resultados e impactos por meio das métricas. Para ficar mais fácil no ambiente escolar, a Portabilis Tecnologia criou um modelo de gerenciamento gratuito em http://bit.ly/OKRge.

“Noventa por cento dos municípios brasileiros são de pequeno a médio porte e enfrentam dificuldades na modernização das administrações devido a carência de infraestrutura tecnológica, profissionais e recursos financeiros. É por isso que precisam trocar experiências em busca de melhores práticas”, coloca o CEO da Portabilis, Tiago de Faveri Giusti. A tradução da metodologia Google para o ambiente escolar faz parte do projeto Cidade Gestora lançado pela empresa de tecnologia de Içara.

Alinhado ao propósito do Cidade Gestora ocorreu o primeiro encontro na terça-feira, dia 23. Além da metodologia OKR, o evento conjunto com a ASG Educação e apoio da Uninter em Natal (RN) apresentou exemplos positivos de gestão e oportunidades para a transformação da educação. O próximo passo será materializar uma plataforma de compartilhamento no segundo semestre deste ano. “Vamos dispor de vídeos, artigos, e-books e um fórum voltada às práticas de gestão inicialmente em Educação e Assistência Social”, antecipa.

O compartilhamento já faz parte da cultura da Portabilis. A empresa tem como base tecnológica o software público de gestão escolar apoiado pelo Governo Federal, o i-Educar. É inclusive gestora da comunidade desenvolvedora e precursora na expansão da utilização do sistema em todo o Brasil através de consultoria para implantação, treinamentos, suporte e desenvolvimento evolutivo, plataforma em nuvem e ferramentas integradas que ampliam o potencial de gestão da solução.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal