• Cidade de Cocal do Sul começa a receber água da Barragem do Rio São Bento

Cidade de Cocal do Sul começa a receber água da Barragem do Rio São Bento

19 Mai, 2020 21:30:41 - Geral

Cocal do Sul (SC)

No meio da tarde desta terça-feira (19/05) parte da população de Cocal do Sul começou a receber água da barragem do Rio São Bento. As obras ampliando em 300 metros de rede de água, foi iniciada na semana passada e encerrada hoje pela manhã. A ligação envolve a rede de água da CASAN, no bairro São Simão, em Criciúma, passa pela rede da SAMAE de Morro da Fumaça, chegando a rede de Cocal do Sul, abastecendo cerca 700 famílias, dos bairros Boa Vista, Centro, União, Brasília, Horizonte Guanabara e Cristo Rei.

Segundo o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, isso vai reduzir o tempo de desabastecimento que chegou a 36 horas. “Pretendemos reduzir para 12 a 16 horas”, informou.

Na semana passada, Cocal do Sul decretou situação de emergência em razão do longo período de estiagem. A falta de chuvas vem comprometendo o sistema de abastecimento de água, diminuindo o nível dos três reservatórios que abastassem a cidade. O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, lembra que o decreto da situação vai dar mais agilidade nas ações. “Nos dará mais agilidade na contratação de caminhões pipa, por exemplo, e na aquisição de água de outras cidades”, explica o prefeito. Ainda segundo ele, ações para minimizar a estiagem estão sendo encaminhadas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE