• Cidade Alta, Coloninha e Sanga da Areia monopolizam atenções

Cidade Alta, Coloninha e Sanga da Areia monopolizam atenções

05 Set, 2016 09:06:16 - Política

Araranguá (SC)

Durante a semana os vereadores protocolaram algumas indicações que serão votadas na 43ª sessão do ano, realizada nessa segunda-feira à noite, dia 5. Estas propostas serão analisadas, debatidas e votadas em plenário. Caso recebam aprovação ocorre o encaminhamento para a prefeitura municipal.

Veja as matérias:

Homenagem póstuma - O empresário e fundador da Construtora Jeremias, uma das mais tradicionais do município, pode receber homenagem póstuma da Câmara de Araranguá. A proposição foi feita pelo vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho. Projeto de lei propõe que, a atual rua "B" do Loteamento Maranelo, no bairro Polícia Rodoviária, seja denominada de rua "Antônio André Jeremias".

Sanga da Areia/ruas - Indicação do vereador Adair Jordão para que a Secretaria Municipal do Interior providencie melhorias - patrolamento, limpeza e implantação de material britado ou pedra de seixo rolado peneirada - nas ruas da comunidade de Sanga da Areia.

Sanga da Areia/transporte - Indicação do vereador Ronaldo Soares pede que que a prefeitura providencie a reimplantação do transporte escolar para pessoas com deficiência, que estudam na Escola de Educação Básica Jordão Bernardo da Rosa, no bairro Sanga da Areia.

Coloninha - Por meio de indicação, o vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão solicita que o Poder Público Municipal amplie os equipamentos (coloque faixas de pedestres, lombadas físicas) e a sinalização viária no trecho pavimentado com lajotas sextavadas da rua Governador Celso Ramos, bairro Coloninha.

Beira Rio - O vereador Luiz Braz Paulino, Lulu, indica que o Departamento Municipal de Trânsito amplie e qualifica a sinalização viária da rua Rui Barbosa, popular Beira Rio, trecho do bairro Cidade Alta. Ele observa que o excesso de velocidade, o estacionamento de veículos em meio ao passeio público e a imprudência prejudicam a segurança e preocupam moradores e comerciantes.

Trânsito - É de autoria do presidente da Câmara, vereador Rony da Silva, indicação para que a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), estude maneiras de coibir o excesso de velocidade praticado por vários motoristas que trafegam com seus veículos na rua Coronel Apolinário Pereira, popular Beira Rio. Segundo ele, no trajeto central, compreendido entre os cruzamentos com as ruas Caetano Lummertz e Engenheiro Mesquita deveria haver uma sinalização mais rigorosa no que tange ao controle de velocidade dos veículos.

Cidade Alta - Indicação feita pelo vereador Alexandre Rezende Pereira solicita que a prefeitura avalie a possibilidade de construir sanitários públicos junto à Praça Cesário Cibien, no bairro Cidade Alta.

FAMA - O vereador Jacinto Dassoler formulou indicação para que a Fundação Ambiental do Município de Araranguá – FAMA - viabilize a construção de uma cobertura ao lado da sede do órgão, na rua Rui Barbosa (Beira Rio). Conforme a justificativa, a ação é simples, mas importante para o zelo dos bens públicos do município. A noite ou aos finais de semana, os veículos da fundação ficam estacionados ao relento.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE