• Cidadãos insatisfeitos irão fazer protesto na Câmara de Vereadores

    Manifestantes estarão vestidos de preto no ato

Cidadãos insatisfeitos irão fazer protesto na Câmara de Vereadores

02 Mai, 2018 15:49:01 - Política

Içara (SC)

Organizado nas redes sociais, um grupo de içarenses insatisfeitos com a conduta dos poderes Executivo e Legislativo irá realizar manifestação na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, dia 2, às 19h. Todos estarão vestidos de preto. O estopim para esta manifestação foi o anúncio de que mesmo afastado preventivamente pelo judiciário para não continuar o risco de cometimento de irregularidades à partir da prerrogativa do cargo de vereador, o vereador Márcio Dalmolin (PSD) continuará recebendo seu salário normalmente. Além disso, a alteração do orçamento da saúde e aquilo que os manifestantes avaliam como inércia dos vereadores diante de uma série de problemas que a cidade enfrenta também motivam o protesto.

“O motivo principal são os desmandos do atual governo aprovados pelos atuais vereadores. Tais como a realocação de R$ 700 mil do orçamento da saúde para outras áreas e a não suspensão do pagamento dos proventos do vereador afastado”, disse Will Quirino. “Estamos num grupo que vem cada dia mais aumentando. O intuito cobrar respeito a população”, finalizou.

“Os vereadores têm como função básica fiscalizar os gastos públicos e agir com transparência dando retorno de suas ações à população. Mas, o que estamos vendo é que além de não mostrar resultados que satisfaçam as demandas públicas, acabam compactuando com situações imorais, como por exemplo o vereador que foi afastado de suas funções e ainda assim vai continuar recebendo salário”, comentou o manifestante Edilson da Silva. “Há setores da população que não se conformam com tal situação e querem protestar e mostrar as agentes públicos que não somos coniventes com tais posturas”, concluiu, Edilson.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE