• Ciclone: 98% do sistema elétrico restabelecido em Santa Catarina .

Ciclone: 98% do sistema elétrico restabelecido em Santa Catarina .

05 Jul, 2020 19:44:39 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Até o momento, a Celesc restabeleceu 98% do sistema elétrico de Santa Catarina, após a passagem do “ciclone bomba”, na última terça-feira. Esse trabalho só foi  possível graças ao empenho das 300 equipes, 1300 trabalhadores, que estão nas ruas dia e noite.

Áreas rurais do Planalto Serrano, Extremo Norte e Meio Oeste, assim como Garuva e a região da Grande Florianópolis, receberam equipes de reforços neste fim de semana, deslocadas de regiões onde a situação já foi resolvida. Os  trabalhos continuam intensos  e o ritmo não deve diminuir até que todo o sistema elétrico catarinense esteja restabelecido

Saiba como o trabalho dos eletricistas é realizado

O atendimento da Celesc ocorre em diferentes etapas. o primeiro atendimento é prestado pelas equipes emergenciais, equipadas em camionetes com cesto áreos, e sua principal função é eliminar o risco de acidentes à população. Elas também conseguem solucionar situações de menor complexidade. Já os casos mais complexos exigem atuação de equipes maiores, em caminhões com guindastes. São elas substituem transformadores queimados, colocam postes danificados e reconstroem longos vãos de redes de distribuição.

Em momentos de calamidade como o que vivemos,equipes de fiscalização também estão circulando em carros pequenos para levantar a quantidade de material necessário para recompor a rede. Portanto, se uma equipe da Celesc esteve em uma localidade, mas o sistema não foi religado, é porque o serviço exige a presença de outra equipe especializada, que logo chegará.

Lembre-se: Para que o trabalho seja realizado no menor tempo possível não basta a dedicação desses profissionais, mas é extremamente necessário que a população receba bem os eletricistas e dê a eles condições de trabalho para que resolvam a situação em suas comunidades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE