Ciclo de palestras esclarece gestantes em Maracajá

17 Mai, 2017 14:11:25 - Geral

Maracajá (SC)

Transformações fisiológicas, importância do pré-natal, nutrição na gestação e na lactação, saúde bucal dos bebês, importância do pai durante a gestação e massagem  para os bebês. Estes são alguns dos temas que serão abordados durante o Ciclo de Palestras que ocorre às 14h desta quinta-feira (18) e na próxima segunda-feira, dia 29, no Centro de Convivência da Terceira Idade. O público alvo são todas as gestantes de Maracajá, informa o diretor do Departamento de Saúde, Diogo Copetti. “A gestação e a lactação são períodos muito importantes, em alguns momentos de situações complexas e a informação é fundamental, especialmente às que estão na primeira gestação”, ressalta Copetti.

Em cada evento do ciclo, três palestras serão realizadas, segundo a nutricionista Cláudia Beatriz de Medeiros, da coordenação do evento. Nesta quinta-feira (18) a médica ginecologista Letícia Vasconcelos de Moura falará sobre a transformações fisiológicas, importância do pré-natal, vacinas e planejamento familiar. Em seguida, Cláudia aborda os temas nutrição na gestação, na lactação, importância do alimentando materno, cuidados das mamas, e nutrição em casos especiais como em episódios de náuseas e azia. Na última palestra do dia, a psicóloga Camila Duarte Resende e a pedagoga Cristiane Masiero Rocha abordam o tema “Deficiências: como prevenir?”.

Na próxima segunda-feira, dia 29, no mesmo horário e local as palestras serão com o dentista Everton Santos Ferreira, que esclarecerá sobre saúde bucal e técnicas de escovação para mães e bebês. O fortalecimento do vínculo materno-infantil, modificações emocionais por causa da gestação, importância do pai durante a gestação e do parto e depressão pós-parto serão o foco da palestra da psicóloga Fernanda Lidorio. Finalizando o ciclo, a fisioterapeuta Flávia Agostinho Correa Heleodoro esclarecerá as participantes sobre a incontinência urinária e a respeito da Shantala, a massagem para os bebês. “Não há necessidade de inscrições antecipadas e o ciclo de palestra é aberto a todas as gestantes do município”, reforça Cláudia Medeiros.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança