• Ciclistas Gabriel e Thiago buscam incentivo do município

Ciclistas Gabriel e Thiago buscam incentivo do município

06 Set, 2018 17:19:00 - Esporte

Içara (SC) 

Os atletas içarenses Gabriel Borges Geraldecio, de 19 anos, e Thiago Francisco Bernado, de 18 anos, iniciaram no ciclismo há um ano e meio, eles levam o nome do município a diversas provas realizadas em cidades de Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul. A falta de incentivo é a principal queixa, pois os atletas contam apenas com o apoio dos pais e raramente conseguem patrocínios, como o oferecido pelo Supermercado Abimar para uma prova disputada recentemente em solo gaúcho.

“Contamos com esse patrocínio, que auxiliou bastante pagando a inscrição. Porém, acabamos tendo gastos com alimentação, gasolina e manutenção das bicicletas, que é um dos nossos principais gastos”, aponta Thiago. Ele diz que os pais são o suporte para o sonho no ciclismo. “O principal apoio vem deles, mas queríamos contar também com o município, porque levamos o nome de Içara em todas as competições”, justifica o atleta.

A dificuldade para se preparar para as competições também é uma realidade, devido a conciliarem o esporte com o trabalho. Além disso, Gabriel mora no Centro de Içara e Thiago no bairro Nossa Senhora de Fátima e os treinos geralmente são realizados em Criciúma. “É difícil conciliar o tempo para treinar, pois geralmente treino na Terceira Linha”, conta Gabriel. “Tenho tempo apenas aos finais de semana. Em dias de semana, pratico aqui em Içara para fazer exercício”, arremata Thiago.

Gabriel e Thiago são recentes no esporte, entretanto, apresentam bons desempenhos nos campeonatos que disputam. “Um amigo meu, há um ano e meio, me convidou para treinar. E desde então venho conseguindo pódio em quase todos os campeonatos”, celebra Gabriel. Já Thiago começou no esporte como um passatempo. “Comecei com uma brincadeira. Eu sempre quis ter uma Gios (bicicleta para mountain bike) e, quando ganhei uma de Natal, comecei a melhorar a bike e iniciei nos campeonatos. O primeiro que participei foi em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, em 2017, e fiquei em sexto lugar”, detalha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE