• Ciclistas de Içara participam de competições em RS e MG

Ciclistas de Içara participam de competições em RS e MG

19 Jun, 2018 09:43:04 - Esporte

Içara (SC)

Neste fim de semana o ciclismo de içara encarou o frio da serra gaúcha e as trilhas da Estrada Real de Mountain Bike em Minas Gerais.

 A 2ª Volta Ciclística do Pinhão, competição de ciclismo de estrada, a equipe Bike Point / Fmce Içara / Imepel encarou o frio de -01 grau em São Francisco de Paula na serra Gaúcha. A equipe foi praticamente completa e largou a competição com oito atletas, mas a prova teve um numero de 300 atletas inscritos. Depois do frio, e dos 98 quilômetros com um desnível de altimetria de 1200 metros, o nível técnico dos atletas gaúchos foi a maior dificuldade da etapa. A equipe içarense formada por atletas de 15 a 17 anos competiu na categoria Elite, dos atletas adultos, com o interesse da prova ter um ritmo forte, na busca da preparação para o Campeonato Brasileiro de ciclismo que será disputado no dia 27 deste mês em Maringá.

 As expectativas da equipe foram superadas com a dificuldade do percurso e com o alto nível dos atletas na volta do pinhão, a equipe trouce para casa uma quinta colocação com Marcos Lobo, que depois de andar escapado foi neutralizado pelo pelotão principal e a corrida foi disputada no Sprint final.

Em Minas Gerais Danilo Carvalho novamente subiu no pódio. Desta vez na cidade de Mariana. O Desafio de Mountain Bike Estrada Real teve um total de 50 quilômetros com subidas de 37 minutos, o que trouxe um desafio enorme para os competidores, Danilo conquistou o terceiro lugar na categoria Junior.

 A equipe Bike Point / Fmce Içara / Imepel compete novamente no próximo fim de semana em Sombrio, no sul do estado, em uma competição de contra o relógio no sábado e resistência no domingo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE